Últimas indefectivações

sábado, 4 de maio de 2019

Assalto ao Poder

"Pedro Pinho, conhecido no mundo do futebol como agente de jogadores, é proprietário da empresa PP Sports. É empresário de jogadores como André Pinto do Sporting CP, Pedro Monteiro (antigo defesa central) do Estoril, André Pereira do FC Porto, entre outros.
Como se vê pela carteira de jogadores, não é um agente com uma grande “carteira”. No entanto, conseguiu colocar oito jogadores no actual plantel do FC Porto, entre os quais Brahimi - em parceria com Nélio Lucas (administrador executivo do fundo de investimento Doyen Sports), Herrera, Militão, entre outros. Mas não fica por aqui. Também é conhecido por ter intermediado o negócio do patrocínio com a actual dona da MEO, a Altice, no qual ganhou valores que rondam os 20 milhões de euros
Este é o único agente que consegue - directamente - comprar e vender jogadores do FC Porto.
E por ele passou também - em conjunto com o fanático andrade advogado Aníbal Pinto e o conhecido líder da claque portista Mestre Macaco Fernando Madureira (vizinho da casa dos pais do Hacker Rui Pinto) - todo o negócio dos e-mails.
Pedro Pinho é, aliás, um dos que está a ser investigado pela Polícia Judiciária e que já foi alvo de perícias. As mesmas foram, no entanto, completamente abafadas pelo seu sogro que é um famoso deputado português.
O mesmo, com toda a história dos e-mails, conseguiu separar-se de uma sociedade que tinha com Alexandre Pinto da Costa, chamada Soccer Energy.
Alexandre Pinto da Costa, enquanto sócio de Pedro Pinho, conseguia fazer alguns negócios na instituição FC Porto. No entanto, após essa separação, Alexandre foi completamente desviado de todo e qualquer negócio com o clube. Pedro Pinho foi o grande beneficiário.
Como é que um pai consegue preterir o próprio filho em detrimento de um "estranho" e alimentá-lo com negócios milionários após o próprio "estranho" ter "roubado" milhares de euros ao seu próprio filho? Aqui está o cerne da questão.
Porque será que Jorge Nuno Pinto da Costa tem tanto medo em fechar as portas a este empresário? Porque será que ele, todas as semanas, se desloca ao Banco Carregosa, no Porto, para fazer levantamentos de elevadas quantias em dinheiro? Estará esta estranha rotina directamente interligada com o medo que Pinto da Costa sente por ele? E para que será esse dinheiro? Nós sabemos. É para toda a máquina do crime funcionar na perfeição.
Uma comissão de um jogador normalmente é de 10%, qual o motivo de o FC Porto pagar 8.5 milhões de euros pelo Militão quando o custo do jogador por 90% do passe foi de 4 milhões? Se 1.5 milhões foram para encargos – como refere o R&C da SAD portista de 2017/2018 - para quem foram os restantes 3 milhões? Pai? Mãe? Tio? Avô do jogador? Ou terão ido para... algum intermediário?
Os empresários desse jogador são a BMG, parceiro do FC Porto no Museu e fiador através do Banco BMG. São os únicos que podem tratar de negócios do FC Porto no Brasil.
Pedro Pinho é, em conjunto com outro empresário português, o representante oficial deste grupo em Portugal. O porquê desta coincidência? Porque só através dele conseguiram e conseguem fazer negócios no FC Porto.
Pinto da Costa, através desta figura pouco conhecida em Portugal, perdeu total controlo da instituição FC Porto no que diz respeito a contratações, gestão e estratégia. O motivo é claro, o rabo está muito preso. Será por causa dos emails?
Pedro Pinho, em conjunto com Adelino Caldeira, montou uma máquina de destruição no futebol português com o intuito de controlar o mesmo nos bastidores, onde se englobam figuras como Manuel Tavares - director da FC Porto Media, Francisco J. Marques - director de Comunicação, juntamente com peões seleccionados a dedo, como Diogo Faria, Pedro Bragança e muitos outros nobres e leais funcionários do sistema.
Pinto da Costa, ao constatar que começava a perder o controlo da totalidade do poder para Pedro Pinho em conjunto com Adelino Caldeira, tentou mexer-se usando o próprio filho e outro agente cujo nome já está entregue na Polícia Judiciária, arranjando provas e mensagens para denunciar os esquemas desta associação criminosa em vários jogos do FC Porto.
Entre essas provas, estão os jogadores pagos por Pedro Pinho para facilitarem nos jogos em prol do FC Porto. Vágner, a título de exemplo, recebeu 150 mil euros de Pedro Pinho para facilitar no Boavista - FC Porto. Mas não só, existiram também manobras de bastidores utilizando António Perdigão - antigo árbitro-assistente e arguido do Apito Dourado (actualmente comentador de arbitragem do Porto Canal) - para condicionar os árbitros dos jogos, como Vasco Santos, no célebre Estoril - FC Porto.
Tudo isto está em investigação. Com nomes, factos e provas numa queixa que tem rosto e não é anónima. O objectivo é ilibar a SAD portista e afastar Pedro Pinho, Francisco J. Marques e toda esta máquina que foi construída com o intuito de difamar e incriminar o Benfica, controlando, assim, os campeonatos e usufruindo das verbas avultadas da Champions.
Pinto da Costa foi inteligente ao mandar entregar esta denúncia na Polícia Judiciária, não dando a cara e utilizando terceiros para que a instituição FC Porto nunca seja incriminada, visto que os mesmos não fazem parte dos órgãos sociais.
Por aqui vemos a envolvência do verdadeiro Polvo, cujo apito dourado continua bem patente na sua boca. Brevemente voltaremos com novos dados."

2 comentários:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!