Últimas indefectivações

quinta-feira, 30 de maio de 2019

'Pulp Fiction'

"1. A propósito dos 25 anos de Pulp Fiction parece-me claro que o futebol português (que às vezes tem semelhanças com o mítico filme, até nos diálogos) precisa de um realizador (presidente da Liga) ao estilo Tarantino. Pedro Proença é Música no Coração.
2. A final da Taça de Portugal nunca é o último jogo de uma época, mas sim o primeiro da temporada seguinte. Para quem ganha e para quem perde.
3. A criança que ficou famosa por, recentemente, ter soltado um espontâneo wow no final do concerto de uma orquestra no Symphony Hall em Boston teria feito exactamente o mesmo se estivesse no Jamor a ver aquela exibição do jovem Mathieu.
4. Por mais que se goste da paixão e da personalidade de Sérgio Conceição (e eu gosto, já o escrevi e volto a escrever), a tampa não pode saltar-lhe com a mesma cadência com que António Rola vê penáltis a favor do Benfica na BTV.
5. Já agora, em matéria de penáltis, as aspirações do FC Porto esgotam-se mais depressa do que os concertos de Madonna no Coliseu e as do Sporting agigantam-se tanto como os resultados eleitorais do PAN.
6. Luís Filipe Vieira tem de ser, de facto, «um gajo com uns tomates muito grandes» para pretender um jogador dos quadro do Real Madrid (no caso o avançado Raúl de Tomás) depois da chico-espertice com a transferência de Garay para o Zenit em 2014. A não ser que Florentino Pérez tenha tomates cherry...
7. Li que Krovinovic pagou a conta a um grupo de adeptos do Benfica num bar. Claramente a sua melhor jogada da época...
8. slime (produto viscoso) à venda que é perigoso, alertou a DECO. Tarde de mais para o Arouca.
9. O presidente da AG do Sporting, Rogério Alves, é um homem com o dom da palavra, já se sabe. Vê-lo numa corrida de 100 metros (flash-interview, no Jamor) faz tanto sentido como Usain Bolt correr uma maratona. Teve piada."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

PS: E pronto, o Gonçalo lá fez a sua 'prova de vida' com duas referências completamente absurdas em relação ao Benfica... e assim lá vai mantendo o tacho, mesmo quando não ouviu o Presidente do Benfica, a desmentir por completo o interesse no Raúl de Tomás!!!

3 comentários:

  1. Ja para nao dizer que mente ou so enganou-se no nome do jogador que pagou a conta, pois segundo li e a foto que vi o jogador era o Živković, alem que também poderia deixar de publicar os artigos deste nulo, pois ainda nao consegui perceber o seu humor mesmo sendo humor negro!!!

    ResponderEliminar
  2. Tentando demonstrar um certo humor(?)nas suas peças jornalísticas sobre Futebol, esforçando-se para parecer isento...é certo que este Gonçalo Guimarães NUNCA poupa o Benfica nem as gentes que lhe são afetas...numa tentativa claríssima de não desagradar, nem a verdes nem a azuis, não vá o "diabo tecê-las". Por vezes chego a lamentar a inexistência de uma "Guarda Pretoriana Azul", no Benfica...para lançar avisos a certos jornalistas , useiros e vezeiros nos excessos anti-Benfica . Mas não passa de um lamento, claro !!!

    ResponderEliminar
  3. O que mais me revoltou, para além da mentira sobre o Tomás, mente grosseiramente sobre o Garay!! Ignora ou quer ignorar o que se passou, a chantagem que Garay fez, o tribunal deu razão ao Benfica, e aproveita para espalhar a narrativa do inimigo. Idiota!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!