Últimas indefectivações

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Mais um esquema...!!!

"O CD Nacional pode entrar já despromovido frente ao FC Porto!
A luta pela manutenção também está ao rubro. O Vitória FC recebe esta noite o Boavista FC e pode garantir praticamente a permanência na primeira liga. Caso isso aconteça, ficam GD Chaves (32pts), CD Tondela (31pts) e CD Nacional (28pts) para dois lugares de descida. Ora vejamos o calendário para a penúltima jornada da Liga: Domingo (12 de Maio):
Chaves – Vitória FC - 15H
CD Nacional – FC Porto - 17H30
Rio Ave FC – SL Benfica - 20H
O que isto significa? Em caso de vitória do GD Chaves na recepção ao Vitória FC (faz 35pts) e o CD Nacional entra já matematicamente despromovido frente ao FC Porto. Qual a motivação dos jogadores da equipa madeirense? Isto é o desvirtuar por completo da verdade desportiva!
Podíamos considerar apenas uma conjugação de factores ou mera coincidência, mas depois todos nos lembramos:
- Do regime de excepção no sorteio quando o Sporting CP disputou o play-off da Liga das Campeões, com diversos condicionamentos - por exemplo, não poderem defrontar nas duas primeiras jornadas os clubes que jogaram a supertaça e play-off da liga Europa – tratamento ignorado este ano para o SL Benfica; . Do `Engano´ do sorteio da Liga, em que curiosamente, após repetição, o SL Benfica mantém o jogo com o Sporting à 3ª Jornada e o cenário de uma 2ª volta diabólica – tudo isto em milhares de novas possibilidades;
- De uma calendarização da Liga, que numa luta acesa ao milímetro, colocou quase sempre o SL Benfica a jogar depois do FC Porto, estimulando a famosa `pressão´, que diga-se, para alguma imprensa só existe para o SL Benfica. E não, a grande maioria não está relacionado com as competições europeias. Nos últimos 12 jogos (excluindo clássico), por 11 vezes o FC Porto jogou primeiro que o SL Benfica. Isto pode ser desvalorizado por alguns, mas não por todos. Qual a razão do FC Porto jogar em vila do conde a uma sexta-feira sem qualquer compromisso europeu? Eram praticamente 48h de pressão extra sobre o jogo do SL Benfica em Braga. Correu-lhes mal!
Por tudo isto, falamos apenas de mais um episódio que não pode ser apenas coincidência!
Seja responsabilidade da Liga, da Sport TV, dos outros clubes da Liga…o padrão é só um e o mesmo de sempre. #Portoaocolo"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!