Últimas indefectivações

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Estratégia vencedora

"A decisão de projectar o futuro a partir do trabalho realizado no Seixal foi, indiscutivelmente, o passo que permitiu a grande mudança que está em marcha no Benfica, com os resultados que já estão à vista.
A visão e o mérito dessa aposta estratégica pertencem, antes de qualquer outra pessoa, a Luís Filipe Vieira. Foi o primeiro a acreditar que o Caixa Futebol Campus (CFC) tinha – e tem – este potencial inesgotável que há muito tempo passou a ser reconhecido e cobiçado pelas maiores potências do futebol europeu.
Não faltam exemplos para retratar a excelência da nossa Academia. Em Inglaterra, o bicampeão Manchester City e a própria Premier League renderam-se ao génio de Bernardo Silva, mas também à solidez de Ederson Moraes. Em Espanha, o bicampeão Barcelona acaba de anunciar que Nélson Semedo é inegociável. Em Itália, João Cancelo é um jogador cada vez mais valorizado, tendo sido fundamental no título da Juventus. Na Alemanha, Renato Sanches pode sagrar-se campeão no próximo sábado.
É um orgulho ver talentos formados no Seixal terem sucesso em potências da primeira linha europeia, mas, na realidade, é ainda um orgulho maior vê-los triunfar e brilhar de águia ao peito! É isso que queremos, cada vez mais, e para isso existe a firme determinação (já anunciada) de reter o talento por períodos de tempo cada vez maiores.
O plantel principal do Benfica tem hoje 8 jogadores que cresceram no Seixal: Rúben Dias, João Félix, Ferro, Florentino, Gedson Fernandes, Yuri Ribeiro, Zlobin e Jota. A tendência, para os próximos anos, é a de que esta influência positiva da formação possa não apenas manter-se, como até crescer.
A própria aposta em Bruno Lage (que conheceu todos os escalões de formação do Benfica) é a consequência da lógica e do modelo de funcionamento que veio para ficar… e vencer.
O jogo de ontem da fase final de juniores, no Olival, foi mais um passo importante para a afirmação do projecto, dos jogadores e dos treinadores que todos os dias trabalham no Seixal.
A vitória frente a FC Porto, que permitiu ao Benfica ascender à liderança, não decide o título, mas deixa-nos em boa posição. Entre a primeira e a segunda fase (para apurar o campeão), a nossa equipa de juniores acumula 33 jogos, tendo 28 vitórias e 5 empates. Ou seja, 0 derrotas! É, também aqui, um registo notável.

PS: O relatório anual da Brand Finance coloca o Benfica entre as 50 marcas mais valiosas do mundo do futebol, num ranking que é liderado pelo Real Madrid e onde o nosso emblema surge na 40.ª posição, sendo o único clube português a aparecer nesta tabela. Mais um indicador que atesta o potencial do Benfica e a sua capacidade para se impor entre os maiores da Europa."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!