Últimas indefectivações

sábado, 6 de abril de 2019

Jogo viciado

"Após a jornada do passado fim-de-semana, a minha confiança na reconquista do título diminuiu consideravelmente. Não pela vitória do FC Porto em Braga, nem pelas dificuldades sentidas pelo Benfica em derrotar o Tondela na Luz. O que me preocupa mais, e creio que preocupará a generalidade da família benfiquista, é a forma como as arbitragens estão a condicionar o campeonato, empurrando um dos candidatos para cima, e puxando o outro para baixo. Na verdade, tal já vinha a acontecer desde o início. Seria fastidioso mencionar aqui todos os erros de apito que ao longo da época beneficiaram a equipa portista, pelo que deixo essa tarefa à BTV, ou a quem tenha a faculdade de exibir as respectivas imagens. Mas não posso deixar de sublinhar que, à medida que a prova avança, e ao invés de assistirmos a um normal equilibrar de erros a favor e contra todas as equipas, vemos um acentuar da tendência de protecção ao FC Porto, elevando-a a níveis próprios dos negros anos noventa, quando o Apito Dourado estava no seu auge e não havia VAR.
O folclore dos e-mails foi lançado precisamente com este objectivo. E os árbitros, demonstrando uma confrangedora falta de coragem, estão a deixar-se ir no engodo habilmente construído pela comunicação portista. Parecem sentir uma estranha necessidade de mostrar que ajudam o FC Porto, e muito medo de que alguém se zangue. O resultado é um autêntico festival de manipulação e descaramento, que parece não ter fim.
O campeonato, tal como tem decorrido, é uma farsa. Uma mentira que vos vendem semana a semana. Mas se pensam que vamos comer e calar, estão enganados."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!