Últimas indefectivações

sábado, 9 de março de 2019

Cumprir o destino

"A propósito da reacção do povo benfiquista no final da última partida na Luz, o presidente Vieira afirmou que a mesma lhe lembrava os gloriosos anos sessenta.
Eu não vivi esses anos. Ainda cá não estava. Talvez por isso me seja mais difícil encontrar paralelo para este Benfica. Poderia porventura compará-lo ao primeiro ano de Eriksson. Ou à temporada de estreia de Jesus. Mesmo assim, não sei se estaria a ser justo para com esta empolgante equipa, superiormente orientada por um jovem de personalidade forte e ideias frescas, que nos regala a cada semana que passa, a cada nova vitória, a cada demonstração de classe.
A jornada do Dragão foi apenas o mais recente exemplo. Acresce que tudo está a acontecer com uma espinha dorsal de elementos formados no Seixal. Ou seja, o Benfica está finalmente a cumprir, e de forma esmagadora, aquela que foi a sua aposta estratégica há uns anos, quando foi criado o Centro de Estágio, e de forma visionária o nosso presidente repetiu que ali estaria o futuro da equipa principal. E foi um treinador, também ele saído do Seixal, a melhor interpretar essa estratégica.
Sempre aqui defendi que o plantel do Benfica era fortíssimo, e apenas carecia de aproveitamento e organização. E ora aí temos, uma equipa desfalcada de nomes como Jardel, Fejsa, Salvio e Jonas, a esmagar adversários uns após os outros, e a deliciar os adeptos - mesmo os mais exigentes.
É conveniente lembrar que ainda não ganhámos nada. Ou por outra, que ainda não ganhámos títulos, pois já conseguimos uma equipa, um treinador e uma total simbiose com a nação benfiquista, o que não é pouco.
Temos, pois, os alicerces para uma grande temporada. As dez finais que faltam no campeonato, mais as duas na taça, mais as eliminatórias europeias que ainda teremos de enfrentar, irão ditar se foi ou não feita justiça a este magnífico conceito futebolístico idealizado por Luís Filipe Vieira e levado à prática por Bruno Lage."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!