Últimas indefectivações

sexta-feira, 8 de março de 2019

Big Five

"Pelo quinto ano consecutivo a Sport Lisboa e Benfica, Futebol SAD apresentou lucro nos primeiros seis meses de actividade. Os 14 milhões de euros são a prova da excelência dos nossos gestores. Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira, Rui Costa, José Eduardo Moniz e Nuno Gaioso Ribeiro merecem ser elogiados pela forma como têm conduzido os destinos da SAD do maior clube português. São dez os indicadores que nos devem encher de orgulho e ter esperança no futuro que nos aguarda. Além do lucro, o resultado operacional sem direitos de atletas, que ultrapassou os 16 milhões, o resultado operacional, quase 21 milhões, os rendimentos operacionais sem transacções de direitos de atletas, quase 30 milhões, e os rendimentos totais, que ascenderam a 134,5 milhões, são indicadores que falam por si. O activo está nos 468,5 milhões, o passivo, decresceu quase 31 milhões, e a dívida líquida, cujo valor, nos últimos três anos e meio, decresceu 169 milhões, merecem destaque.
Finalmente, o capital próprio, já nos 101 milhões. Desde 2013 até hoje, esta recuperação atingiu os 125 milhões e os objectivos são muito claros - o capital próprio superar o valor do capital social, ou seja, os 115 milhões. Para um clube com 115 anos de vida, é obra!
Uma nota para este dia tão especial e para o trabalho nesta edição sobre a aposta no feminino. Temos 1049 atletas em 14 modalidades. Todas elas gloriosas. Para esta época, a Direcção fez regressar o Andebol e o Voleibol e, pela primeira vez, o Futebol. Nestas três modalidades os resultados estão à vista, com o Futebol a ser notícia na CNN, BBC e Marca."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!