Últimas indefectivações

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Vermelhão: Show de bola !!!

Benfica 10 - 0 Nacional


O que dizer?!!! Dez a zero... Parece que para o Campeonato, temos que andar 55 anos para trás... para encontrar resultado idêntico!!! Velocidade, organização, garra, vontade, solidariedade, ambição, alegria... que cocktail explosivo!!!
Um prémio merecido, para o trabalho das últimas semanas, com uma equipa de espírito renovado, onde o dedo do treinador é indiscutível!!!
Um prémio, para o nosso 10, Chalana, em dia do seu 60.º aniversário... um prémio para o dia das Casas do Benfica (obrigados a desfilar à chuva... com muita 'emoção')!!!
É verdade, que um resultado destes não se alcança sem alguma 'colaboração' do outro lado! Mas desta vez, não foi simples 'incompetência' ou 'falta de vontade' do Nacional! Foi essencialmente, um castigo à petulância de um treinador, convictamente anti-Benfiquista, que julgou chegar à Luz, e 'dividir' o jogo, com este Benfica, sem cautelas defensivas (parece quem nem estudou o adversário!!!)... e quando o descalabro estava à vista, preferiu 'abandonar' os seus jogadores em campo, para os poder 'castigar' no balneário!!! Assim ainda soube melhor...!!!
Curiosamente, depois do golo no minuto inicial, o Benfica não pressionou tão alto como eu estava à espera nos minutos seguintes! E o Nacional até teve alguma 'bola'... talvez estratégia, porque o 2.º golo nasce de uma perda de bola quando os Madeirenses tentavam sair a jogar!!! Mas mesmo antes da catadupa de golos, cheirava a goleada... tal a velocidade com que o Benfica colocava em jogo, sempre que recuperava a bola!!! O resultado final estava somente dependente da nossa capacidade de concretização...
E no 2.º tempo, começamos a marcar de 'bola parada'!!! Com o avolumar do marcador, até o apitador começou a marcar as faltas nos últimos 30 metros (algo raríssimo nos jogos do Benfica), e os golos foram aparecendo...!!!
Além das questões técnico ou tácticas, a equipa está com os níveis motavicionais altíssimos. O espírito de entre-ajuda, a forma como fazemos a pressão, a forma como celebramos os golos, a forma até como os jogadores se 'cumprimentam' nas substituições... tudo são indicadores, que estamos no bom caminho...!!!
Ver o Félix, o Rúben, o Ferro como titulares... com o Florentino a estrear-se de uma forma super-personalizada! Sabendo que temos o Jota, o Zlobin, o Kalaica, o Willock, o Dantas... entre outros, que estão na calha para subir à primeira equipa, para quem acompanha as nossas camadas de formação, é um enorme orgulho!!! Hoje, ao contrário do passado, jogadores como o Florentino já não 'desconhecidos' a estrearem-se... para mim, e para muitos outros, é uma certeza! E a forma como o Tino disputou todos os lances, como desarmou os adversários de forma tão 'confiante' (o melhor jogador do Benfica nesse aspecto, melhor que o Fejsa...), foram 6 desarmes (!!!), como efectuou todos aqueles passes (só falhou um!!!) como se tivesse a jogar na B, prova que até psicologicamente os putos estão preparados!!!
O Pizzi marcou, e fez muitas assistências... mas para mim o MVP voltou a ser o Gabriel!!! Está numa forma impressionante, é sempre o jogador que nos últimos minutos parece estar mais fresco... recupera, pressiona e distribui jogo como poucos! Ao nível do passe, não me recordo de um '8' nos últimos tempos tão bom (e estou a pensar no Enzo no Witsel no Renato...), e mesmo na marcação defensiva é provavelmente o melhor!!! A jogar assim, vai ser chamado ao Escrete... seguramente!!!
O Ferro voltou a entrar demasiado receoso, perdeu muitas disputas no ar, mas depois de marcar o golo, levou uma injecção gigante de confiança, e não mais perdeu qualquer disputa, na relva ou no ar...!!! Sendo que na 'construção' provou hoje que é um dos melhores Centrais do Benfica, provavelmente melhor do que o Jardel, neste aspecto, actualmente...!!!
Tenho a certeza que muitos Benfiquistas nas bancadas, quando o Jonas entrou apostaram que ele ia marcar!!! Era uma aposta fácil de fazer... O Lage, não permitiu a Luz, ver a dupla Félix-Jonas, ficará para a próxima...Curioso como após alguns minutos, com o Jonas a agarrar-se demasiado à bola, aparentemente fora de ritmo, 5 minutos depois, já estava a 'partir' tudo!!! O ritmo, para jogadores como o Jonas, 'volta' depressa!!!
O Krovi na minha opinião, devia fazer o mesmo que o Corchia! Jogar na B...!!! O Krovi precisa de minutos e de ritmo... em condições normais, poderia rodar com o Pizzi, pois são jogadores parecidos (com os pés trocados), mas está sem 'velocidade'!!!
Com o Benfica a golear, até o Nuno Almeida parece ser um bom árbitro!!!
Parabéns aos adeptos que estiveram nas bancadas, porque em nenhum momento houve 'Olés'... uma das formas mais desrespeitosas que as bancadas às vezes tendem em cair (e os jogadores também perceberam isso mesmo, confortando os colegas de profissão no final da partida)!!! Neste festival ofensivo, até houve alguns estranhos momentos 'silenciosos', estávamos todos a digerir o que estava a passar... mas o 10.º golo foi tão ou mais festejado, do que o 1.º !!! Aliás, a alegria dos Benfiquistas é uma das principais diferenças que se sente na Luz... e não foi depois do 10-0, mesmo antes já se sentia!!! Sentem-se vibrações positivas, a confiança e o orgulho na equipa voltaram...!!!
Agora, até podíamos correr o risco dos jogadores 'descomprimirem' um pouco... por isso mesmo, a nova série de jogos que se seguem, vem na melhor altura, para manter os níveis de concentração altíssimos!!!
Galatasaray... depois o 'armadilhado' Aves-Benfica na Segunda-feira, e depois, novamente o Galatasaray!!!
Se fosse o treinador, rodava alguns jogadores, dando prioridade ao Campeonato!!! Com o regresso do Jonas, com o Tino a provar que pode ser opção, com o Cervi no banco... temos algumas opções! O Gala tem uma equipa muito física, não são muito habilidosos, mas têm força e velocidade... é preciso preparar os nossos jogadores para o confronto!
Na Liga, estamos a 1 ponto da liderança. Estamos melhor do que quando estávamos a 7 !!! Estamos na luta, mas nada será fácil... nada!!! Os Corruptos vão continuar a ter muitos pontos oferecidos pelos apitadeiros e pelos VAR's, o próprio Braga sem Europa, vai continuar a ser chato... E uma coisa, são os jogos na Luz, outra coisa são os jogos fora de casa... E com o Lage as vitórias nos jogos fora não têm sido goleadas: Aves, Feirense, Moreirense, Rio Ave, Braga e o jogo no antro dos Corruptos são os jogos fora que faltam, se na Luz estou confiante que não seremos surpreendidos, todos os jogos fora, serão Finais 'armadilhadas'!!! Muito cuidado...

1 comentário:

  1. A esta hora na cmtv estão a discutir se o 10-0 não é imoral...
    Isto chegou a um ponto que não pode continuar.
    O André Ventura só tinha era que se vir embora e deixar lá o azeiteiro corrupto a falar sozinho... cheio dd azia...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!