Últimas indefectivações

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

O pseudo-hacker

"Eram nove da manhã em mais um dia nublado num longínquo país da União Europeia. Num prédio meio tenebroso, um jovem acompanhado do seu pajem azul e verde preparava-se para ir tomar o pequeno-almoço, curiosamente pago pelo seu pajem que o protegia diariamente. Mas porquê tanta protecção?
Nos tempos modernos, o manietismo é a forma habitual de condução dos acontecimentos da vida. Quem tem mais capacidade de criar situações é quem melhor se salva no mundo moderno! Controlar as escutas de uma investigação é a melhor foram de 'plantar' factos que possam a investigação para um rumo que não é o rumo verdadeiro!
Ficámos a saber na semana passada que entrar em sistemas privados de informação, obtendo dados confidenciais e pessoais, adulterando-os, deixa de ser crime desde que o visado que foi roubado tenha constituído uma situação de planeamento fiscal pelo mundo inteiro para com isso pagar impostos mais baixos.
Aliás, em Portugal, nem existe nada disso de vantagens fiscais - os reformados da União Europeia que vêm viver para Portugal pagam menos de metade dos impostos que eu pago, os arquitectos, engenheiros, técnicos similares, geólogos, artistas plásticos, actores, músicos, artistas de bailado, cinema, rádio e televisão, cantores, escultores, pintores, auditores, consultores fiscais, médicos, dentistas, professores, psicólogos, profissões liberais, arqueólogos, biólogos e especialistas em ciência da vida, programadores informáticos, actividades de investigação científica e de desenvolvimento, investidores, administradores e gestores, todos estes que sendo residentes fora de Portugal venham para Portugal e aqui peçam o estatuto de residente não habitual, durante 10 anos, pagarão 20% de impostos sobre o rendimento, repito 20% de imposto! Em termos práticos, quem cá está e sempre esteve a labutar, a trabalhar, a sofrer, a pagar, é que alimenta esta máquina toda, e esses não interessam, pois são mais um no meio do lixo!
Deve ter sido por denunciar esta vergonha que o tal hacker agora vai ter um estatuto privilegiado de menino bem-comportado, que tem direito a ir às aulas quando quer e lhe apetece, sem o professor lhe marcar qualquer falta, e tudo isto sob a batuta de aplausos dos seus advogados! Advogados que vestem de branco e se apresentam como libertadores da opressão do imperador romano a Jesus Cristo!
Afinal de contas, Mourinhos, Ronaldos, Pepes, Falcões, etc., etc., etc., em vez de criarem estruturas complicadíssimas com sede na Irlanda para facturar, bastaria terem tido o estatuto de residentes não habituais e jogar e treinar em Portugal, que ainda pagariam menos de imposto do que o que acabaram por pagar na Irlanda e pagaram agora em Espanha e noutros países da União Europeia, fora os honorários que gastaram!
Os portugueses que estupidamente nunca saíram do país onde nasceram é que continuam, coitados, a trabalhar e a pagar impostos como nunca ninguém pagou!"

Pragal Colaço, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!