Últimas indefectivações

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Dérbi regressou à 'normalidade'

"Depois do cataclismo leonino do passado domingo, os jogadores do Sporting viram-se confrontados com a necessidade de darem uma imagem mais lisonjeira das suas capacidades. Ontem, mais concentrados e com uma maior coesão a meio-campo, os leões realizaram uma partida dentro do aceitável, colocando muitas dificuldades a um Benfica que esteve longe do que fizera em Alvalade, mas mesmo assim superior.
Pode dizer-se, então, que o dérbi regressou à normalidade, ou seja, um duelo entre rivais, mais ou menos bem jogado, mas sempre intenso e de olhos nos olhos.
O resultado de 2-1 favorável ao Benfica deixa tudo em aberto para a segunda mão, não sendo possível adivinhar o estado de forma das duas equipas quando se cruzaram em Alvalade, já que essa partida será disputada daqui a dois meses. Não, não é engano, o que se passa é que o futebol português tem coisas estranhas, e esta é uma delas...
Quanto às consequências do jogo de ontem, Marcel Keizer, apesar da derrota, recebeu na Luz um pequeno balão de oxigénio, que lhe permitirá enfrentar o Feirense sem o baraço ao pescoço. Se passar na Feira, a sequência seguinte, Villarreal, SC Braga, Villarreal, Marítimo, determinará o seu futuro a verde e branco. Já Bruno Lage tem de manter a sua equipa de pés bem assentes no chão e o aviso de ontem deve surtir efeito.

PS - Bruno Fernandes é um futebolista impressionante, tem entrega, tem visão, tem golo, e está ao nível dos melhores do panorama internacional. Se durante os jogos deixar de dedicar tanta atenção aos árbitros, ainda melhor jogador será..."

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!