Últimas indefectivações

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Bigodix à Chalanix

"Svilar está a deixar crescer o bigode... vá, o buço, que nenhum puto de 19 anos tem bigode... excepto eu que aos 10 já parecia o saudoso Barros, que acima do pescoço tinha uma bola felpuda, com olhos, nariz, boca e orelhas a espreitarem entre os tufos capilares. Provavelmente ao belga ainda não foi explicada a importância da decoração supra labial no SLB, nem ele terá consciência de que bigode e bandelete não combinam. Alguém que o prepare para a grande mudança que vai operar na sua vida. 
O histórico "bigodístico glorioso" recua até à fundação da Nação, sendo o Pai Disto Tudo portador de um esbelto e cavalheiresco exemplar, tal qual 98% dos seus colegas fundadores. Mais recentemente, fizeram escola a esfíngica bigodaça do Toni "do Benfica", a louca penugem do Bento "da baliza" ou a farfalhuda lã facial do Carlão "do pontapézão". Acima destes contudo, aparece o fiel amigo do Chalana "Pequeno Genial".
O que diferenciava o aparato capilar do Chalanix era o facto de ter substância. Era parte integrante do pequeno corpo genial que vestia de vermelho e branco e dava-lhe à vontade, mais 2 ou 3 metros cúbicos de estrutura. O Bigode do Chalana era único porque esvoaçava ao sabor do sprint do craque, ululava quando o resto do extraterrestre serpenteava e era perfeitamente simétrico, porque habitava a cara de um perfeitamente ambidestro.
Domingo, Fernando Albino de Sousa Chalana comemora 60 anos. Coincidentemente, ou talvez não, porque os deuses da bola deitam-se mais tarde do que o Taarabt, o Benfica joga na Catedral da Luz. Tudo se conjuga para uma desejada, merecida e sentida homenagem ao Homem que está a passar por dificuldades, onde estas mais doem: na saúde. Assim e apenas porque nem todos são como eu e portanto, em 4 dias não conseguem promover um frondoso cortinado de pêlo acima do lábio, seria da mais elementar justiça que o SLB, da mesma forma que coloca cartolinas coloridas para coreografias pré jogo, deixasse nas cadeiras d'O Estádio um bigode (de papel ou felpudo, consoante o comprometimento com a ideia) para que fosse usado pelos Benfiquistas durante os 90 minutos.A acção seria simples, o efeito é que seria Genial... como o pequeno Astérix Encarnado.
#BigodixàChalanix"

2 comentários:

  1. E como será bonito e justo essa simples homenagem a este grande homem!

    ResponderEliminar
  2. Mais sério ou mais humorístico, mais um grande texto do "Mão"!
    Tal como os do "Azar"!
    Como será a vidinha dos que não sabem lidar com o humor?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!