Últimas indefectivações

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Cadomblé do Vata (Imoralidades...!!!)

"Afinal há limite de goleada e ninguém avisou os jogadores do Benfica. É isto a "estrutura 10 anos à frente" que deixa os nossos jogadores incorrerem involuntariamente em dolo atroz ao prestígio do Sport Lisboa e Benfica. Num clube profissional, deveria sempre haver alguém com perfeito conhecimento da lei futebolísitca, que fizesse soar a campainha logo que se atingisse o número fronteiriço do fair play. O pós jogo diz-nos que a moralidade da modalidade falece a partir da mão cheia de tentos na baliza adversária. À meia dúzia entra-se no campo da humilhação gratuita, do desrespeito pelo adversário e do hóquei em patins.
Não desculpando, admito que tenha havido confusão na aplicação do regulamento por parte do departamento de futebol do SL Benfica. A adenda que delimita o muro moral é recente. Na verdade, consta que foi assinada com um dos golos do Jonas. A mesma não existia há 3 anos, por exemplo, quando um nosso rival atropelou com 7 golos sem resposta uma alvinegra equipa madeirense. Souberam fazê-la quando podiam e contra um adversário de brio inflamado, contrariamente ao Glorioso Indecente, cuja goleada careceu de validade moral e de empenho rival. Se era para atropelar com magnânima compostura, que fossem 9 contra uma equipa da IIB na Taça de Portugal.
Que fique portanto dado o alerta. Em caso de avultado acerto ofensivo, deve-se fechar a torneira à meia dezena. Bola 5 vezes na rede adversária, significa pé levantado, troca de bola inofensiva e sono nas bancadas, o que no caso do último domingo teria acontecido aos 55 minutos. Maior profissionalismo da tal "estrutura 10 anos à frente" e 60 mil almas pagantes teriam sido poupadas a 35 minutos de embaraço, que isto, o pessoal vai à bola para ver golos mas com moderação. Mais vale um bocejo na mão do que um Ferro a voar para o sexto. Condescender e infantilizar o adversário na relva tem também fins terapêuticos para os rivais fora dele. É inclusive, a melhor cura contra a esquizofrenia de colocar em causa o desportivismo de quem atinge os dois dígitos de golos, enquanto se iça a bandeira da autoria da maior goleada da história da competição cimeira do futebol nacional."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!