Últimas indefectivações

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Inaceitável

"A decisão de interditar o Estádio da Luz por 4 jogos é um abuso, uma indecência e, acima de tudo, uma machadada fatal na credibilidade de quem tem – ou deveria ter – a responsabilidade de garantir o bom funcionamento da justiça e da disciplina no futebol português.
O único entendimento que é possível fazer a partir da intenção de quem pretendia fechar o Estádio da Luz é o de que existe uma mão negra por detrás deste plano. A Comissão de Instrutores da Liga teve o desplante – e a coragem – de propor a interdição por um mínimo de 7 e um máximo de 21 jogos. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu por 4.
Por outras palavras, e como o campeonato nacional é disputado por 18 equipas, a Liga admitia que o Benfica fizesse mais de uma temporada inteira sem realizar qualquer jogo na Luz. Nunca houve um caso destes! E não é apenas no futebol português. É no futebol mundial!
Não é seguramente assim que se protege o negócio. O Benfica é hoje, a todos os níveis, um exemplo de qualidade, modernidade e responsabilidade para grandes organizações internacionais, do desporto e não só. Estão aí, a confirmá-lo, recentes estudos da UEFA, da Deloitte ou da prestigiada revista ‘France Football’. O Benfica é, em Portugal, quem mais contribui para o desenvolvimento da indústria.
O que aqui está em causa – até pelo timing escolhido – é claramente uma tentativa de desestabilizar o clube, com interesses e propósitos que são fáceis de entender.
A forma como todo este processo foi manipulado e orientado revela, com perfeita nitidez, o objectivo pretendido: servir os interesses de quem ‘abençoou’ esta Comissão de Instrutores da Liga e o seu principal responsável.
O Benfica avançou com uma providência cautelar com efeitos suspensivos imediatos e saberá reagir, no tempo e no sítio certos, a esta e outras manobras persecutórias. Porque este, como o presidente Luís Filipe Vieira lembrou recentemente, “é o Benfica que não se verga”.

PS: Nem o famoso ministro da propaganda do Iraque chegou a ser tão hilariante. Agora até temos quem se tenha especializado em tradução de linguagem gestual e verbal para tentar desmentir aquilo que toda a gente viu e ouviu. Para quem acreditava que já tinha visto de tudo… existe sempre quem surpreenda."

8 comentários:

  1. OS Filhos Da P,,a voltam a atacar o glorioso Benfica|

    ResponderEliminar
  2. Ana Peres, a juíza que vergonhosamente ilibou a benfica SAD do processo e-toupeira, já tem uma história de salvar o benfica ao longo da sua carreira.

    Foi em 2003, enquanto membro do colectivo de juízes (com Ana Wiborg e Simões de Almeida) substituto da 8ª Vara, que Ana Peres livrou Vale e Azevedo de ir a julgamento no âmbito do processo Euroárea.

    Na altura, Vale e Azevedo, era acusado de falsificação de documentos relativos à venda de terrenos na zona sul do estádio da luz. Ana Peres, tal como ontem, voltou a fazer uma espécie de favor ao benfica e anulou o julgamento. Hoje todos sabemos quem é Vale e Azevedo e todos percebemos que Ana Peres se terá "equivocado" mas nada disso muda que ela é responsável por (mais) um crime não ter ido a julgamento!

    Durante mais quantos anos andaremos a pagar pelos crimes cometidos pelo benfica e "anulados" e "ilibados" por Ana Peres?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom esforço... mas uma mão cheia de nada! Teorias falaciosas de quem à falta de melhor não hesita em entrar por caminhos apertados.
      Ou então, por culpa minha, deixei de perceber o real significado das palavras onde se confunde aquilo que gostaríamos que tivesse acontecido mesmo abastardando todos os princípios do direito. Mas, como lhe competia e depois de uma derrota 'vergonhosa', não anunciou o douto procurador que iria recorrer para a 2ª instância? É só esperar...
      Depois a referência a V.A.; Terá sido a juíza Ana Peres que deixou prescrever uma série de crimes que prejudicaram o Benfica?

      Eliminar
    2. Pois uma mao cheia de nada, mas o tal de APITO dourado esse sim envergonhou o mundo do futebol, nao é preciso tradutores esta lá tudo e para todos os gostos, como vos sabereis foram condenados por praticas de CORRUPÇÃO, e deu direito a uma viagem a VIGO.

      Eliminar
    3. Cá está nais una vez a rameira da fruta/cashball na sua imbecilidade altaneira.

      Ponha-se à estrada e desague na ETAR de Contumil ou no Cashball onde adoram ser e dizer alarvidades.

      Aqui só mostra o que é e nada mais. Uma alternadeira com a sua clientela xunga dragarta.

      Eliminar
    4. Esta nem vale a pena apagar!!!

      Quem foi o mais lesado pela gestão do Vale a Azevedo?!!
      Quem colocou processos na Justiça contra o Vale e Azevedo?!!!
      Resposta: o Benfica!!!

      Portanto, a Ana Peres terá decidido a favor do Vale e Azevedo, contra o Benfica!!!!

      Ridículo... só mais um comentário doentio!!!

      Eliminar
  3. Mais um episódio da reles perseguição ao Sport Lisboa e Benfica. Não é necessário qualificar as decisões dos adeptos do Clube Anti-Benfica, instalados com armas e bagagens nos centros decisórios do futebol português. Elas (as decisões tomadas em nome da «verdade desportiva» deles) falam por si.

    ResponderEliminar
  4. Não é preciso ser jurista para se ver que tudo isto é uma trapaça das grandes contra o Glorioso

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!