Últimas indefectivações

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Azeitona

"1. Não raras vezes usamos no dia a dia o famoso slogan de Pessoa: «Primeiro estranha-se, depois entranha-se» Com o VAR, porém, ao cabo de ano e meio, a coisa tem funcionado ao contrário: primeira estranha-se, depois entranha-se. Pensei que a final da Taça da Liga pudesse ser o desejável recomeço, mas só durou dois dias, até ao Feirense - V. Guimarães.
2. É pena, para o Benfica, que Bernardo Silva esteja tão ocupado a brilhar no Man. City. Caso contrário, poderia ser um bom reforço para a comunicação dos encarnados, como demonstrou no bate-boca com Francisco J. Marques. Ser voraz é fácil, ser mordaz não é para todos.
3. Os números do FC Porto, em matéria de penáltis, nos últimos tempos, são tão devastadores como o relatório preliminar da auditoria à CGD.
4. Há coisas que não entendo. No espaço de dois meses, o Benfica contratou Chiquinho e transferiu-o em definitivo como fosse um Chicozito, sem oportunidades. Agora olhamos para o Moreirense e vemos um Chicão (mas mesmo que não víssemos...)
5. O mau perder está para Sérgio Conceição como as massas de ar frio e a boa música estão para a Islândia. Algumas atitudes podem ser criticáveis, mas não é por acaso que a equipa do FC Porto tem o eye of the tiger.
6. É difícil encontrar justificações para o fiasco da passagem de Ferreyra na Luz. Mas porque se tratou de uma presença-fantasma, talvez algum deputado possa tentar explicar.
7. Tomei conhecimento há pouco tempo que existem torneios de lançamento (com a boca, sim) do caroço de azeitona (não estou a brincar, o recorde mundial já vai em mais de 20 metros). Luís Filipe Vieira, António Salvador e Frederico Varandas deviam experimentar.
8. «Podia ir para o Barcelona, mas assinei pelo Sporting», disse o jovem reforço leonino, Gonzalo Plata, 18 anos. Eu também podia escrever na última página de A Bola, aos sábados, no lugar de Jorge Valdano, mas optei por estar neste cantinho à quarta-feira."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!