Últimas indefectivações

sábado, 22 de dezembro de 2018

Jogo grande

"No momento em que esta edição chegar às mãos do estimado leitor, é provável que o Benfica tenha já ultrapassado mais uma eliminatória da Taça de Portugal, tenha vencido o Montalegre, e obtido desse modo a sexta vitória consecutiva desde a malfadada partida de Munique. Talvez até o tenha feito sem sofrer qualquer golo, e a ser assim, terá somado mais de 550 minutos com as balizas invioláveis.
O futebol vive de resultados, e de acordo com essa premissa, poderíamos afirmar que a 'crise' estaria ultrapassada. E talvez esteja mesmo, mas falta ainda a prova suprema. A prova a partir da qual, então sim, poderemos ter a certeza de a nossa equipa estar no caminho certo, no caminho dos títulos. Essa prova espera-nos no domingo.
O jogo com o SC Braga é um clássico do nosso futebol, que se assemelha cada vez mais às partidas com FC Porto e Sporting. Num passado recente já decidiu Campeonatos, Supertaças e até meias-finais europeias.
Acresce que os bracarenses vivem um excelente momento, sonham legitimamente com a conquista do seu primeiro título nacional, e são, na minha opinião, a equipa que melhor futebol tem praticado no país.
Trata-se, pois, um exame extremamente difícil. Uma prova de luxo, que pode permitir a uma das equipas embalar um resto de campeonato em modo triunfante. Estou em crer que o Benfica, jogando em casa, com o Estádio da Luz cheio e um apoio incessante, não desperdiçará a oportunidade de subir na tabela, e marcar posição na luta pelo título. Poderá ser este o pontapé definitivo na 'crise' que vivemos há meses de um mês,e que tanto entusiasmo gerou entre os rivais."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!