Últimas indefectivações

sábado, 22 de dezembro de 2018

Carta aberta ao Pai Natal

"Querido Pai Natal, bem sei que aos 24 anos já não sou nenhuma criança (pelo menos em anos de vida), ainda assim dirijo-me a ti com o mesmo entusiasmo de um garoto. Há alguns palermas que teimam em afirmar que tu não existes. Disparates. Se há tanta gente a crer em dietas milagrosas que prometem queimar 50 Kg em cinco dias, inocentes iludidos pelos preços da Black Friday, ou até quem se fie no VAR, porque raio não posso eu acreditar no Pai Natal? Tive um comportamento exemplar ao longo do ano. Comi a sopa toda, fui amigo dos meus amigos e juro por tudo que nunca deixei a roupa espalhada pelo quarto para a minha mãe arrumar. Bem, é possível que tenha deixado um dia ou outro, mas não mais do que isso.
Enfim, basta de rodeios.
Vou directo ao motivo que me levou a escrever estas palavras. O presente que mais desejo neste ano é ligeiramente diferente daquele que cobicei há 12 meses: já não faço qualquer intenção de ver o Luisão erguer aqueles quatro troféus que te tinha falado. Ao Luisão, podes antes dar umas bolas simpáticas quando ele for representar o Benfica aos sorteios. Olha, como aquelas que costumas dar ao FCP. Desta vez, quem eu gostaria de ver levantar as tais taças seria o Jardel. Pelo modo como o Jardel eleva a filha ao ar, gesto que acompanho com frequência no Instagram, vê-se bem que ele tem treinado para erguer os troféus que forem necessários. As mãos do Jardel parecem mesmo ter o molde perfeito para agarrar taças. Até reparei, por mero acaso, num curioso detalhe: a menina tem um tamanho bastante idêntico ao do caneco da Liga Europa.
Não acredito que seja coincidência."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!