Últimas indefectivações

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Pausa para selecções? Prefiro curling

"O leitor consegue imaginar aquele momento em que está em casa a sós com a sua companheira, abraçados no sofá, clima romântico no ar, e entretanto chegam os seus pais? Caso seja um mandrião como eu e apenas conte abandonar o ninho aos 30, é provável que tenha esta situação bem presente; se já é independente, terá certamente um destes episódios armazenados na gaveta de memórias menos agradáveis. Ora bem, é precisamente essa a frustração que estes interregnos no campeonato causam em mim. Mas alguém estava interessado nas selecções, sobretudo agora que o Benfica começava a carburar? Nem eu, nem o leitor, nem sequer o Salvio, que até estava convocado para a Argentina e vai ficar em Lisboa a tratar de uma lesão - se eu tivesse a mulher dele também não ia achar piada nenhuma que me obrigassem a estar longe durante 15 dias. Normalmente, o meu nível de interesse pela Selecção à excepção das fases finais é este: prefiro assistir a um jogo de Curling na Eurosport. 
Todavia, desta vez vou estar atento dadas as convocatórias do Pizzi, do Rúben Dias e do Gedson. A presumível titularidade do Rúben e a chamada do João Cancelo vêm, com uns meses de atraso, mas ainda faltam o Rafa e André Almeida, que terão de fazer um esforço se quiserem ser seleccionáveis. O Rafa tem de ser menos rápido para que Fernando Santos perceba quando ele está em capo e não pense que a bola se desvia tão agilmente dos adversários como se fossem mecos sozinha. Quanto ao André, tem de descobrir qual é a caixa de vinho que o Cédric oferece ao Engenheiro no Natal, e dar uma ainda melhor. Se não for por este miminho, não compreendo o porquê de o Nélson Semedo e o Almeidinhos continuarem de fora."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!