Últimas indefectivações

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Filipa e Cláudio

"O recital na Choupana começou no sábado à noite, quando mais de meia centena de adeptos do SL Benfica receberam a equipa no Aeroporto Cristiano Ronaldo. Liderados por Filipa Calisto e Cláudio de Jesus, dois benfiquistas envolvidos na criação da futura Casa do Benfica na Madeira, a nossa comitiva foi recebida, por volta das 23 horas, com muitas palmas e cânticos estimulantes. Dias antes, Filipa e Cláudio já haviam manifestado o seu benfiquismo na BTV, com intervenções telefónicas, em directo, no programa Benfica 10 horas e no sábado, véspera do jogo, compareceram no directo do Benfica 14 horas, no Funchal, entrevistados pelo repórter Nuno Amaral Saraiva. Esta dupla de benfiquistas conseguiu mobilizar os adeptos para o aeroporto e no dia do jogo lá estavam no Estádio da Madeira a puxar pelo Glorioso.
Filipa e Cláudio são dois bons exemplos dos verdadeiros reforços que todos os fins de semana apoiam, de forma incondicional, o Maior Clube Português. É assim em todos os estádios, sobretudo fora.
São adeptos como Filipe e Cláudio que precisamos em todos os jogos, com uma tremenda capacidade de mobilização e causadora de inveja nos nossos adversários e tanta preocupação no Instituto Português do Desporto e Juventude. Está ainda por explicar as razões que levaram um organismo público a condenar duramente o Benfica. Se a utilização em nove jogos de tarjas com frases: 'Honra agora os ases que nos honraram o passado', 'Demasiado fiéis para desistir', 'E Pluribus Unem', e 'Sport Lisboa e Benfica, O Glorioso desde 1904' são consideradas manifestações graves e violadoras do regime jurídico do combate à violência, ao racismo, à xenofobia e à intolerância nos espectáculos desportivos, valendo uma multa de 56.250 euros e uma sanção acessória de realização de um jogo à porta fechada... estamos conversados acerca da sensatez de quem dirigia o IPDJ. Augusto Baganha devia ter posto o lugar à disposição com a posse do novo Governo. Nem isso fez! Logo..."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!