Últimas indefectivações

terça-feira, 18 de setembro de 2018

A dura vida entre os ricos

"FC Porto e Benfica ocupam a sétima e oitava posições no ranking do encaixe financeiro dos 32 clubes que participam na Champions 2018/19 de acordo com os novos critérios que estabelecem a fatia do ‘bolo’ que cada clube recebe e cujos resultados da última década têm peso considerável.
Uns milhões acima estão Real Madrid, Barcelona, Bayern, At. Madrid, Man. United e Juventus. Ou seja, equipas que nos últimos 10 anos disputaram a final da Liga dos Campeões (algumas mais do que uma vez), o que, infelizmente, não foi o caso de FC Porto e Benfica. Outros que nesse mesmo período lá chegaram (Inter, Chelsea, Dortmund e Liverpool) estão abaixo. Isto representa a capacidade que estes dois clubes portugueses têm tido para ombrear com os melhores da Europa e que Rummenigge não subestima, como se lê na entrevista que deu ao Record.
Hoje começa um novo ciclo. FC Porto e Benfica voltam a esgrimir argumentos com adversários com orçamentos muito superiores e que objectivamente têm mais possibilidades de reforçar o seu poder. Assim, de novo confiamos na capacidade de superação dos jogadores que representam os emblemas nacionais e no engenho dos treinadores para manter o nível das performances da última década. Até quando será possível fazê-lo, eis a grande e perturbante questão."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!