Últimas indefectivações

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Relato...

"Vi so agora a reportagem e deixo aqui o meu resumo:
1) "Pedro", jogador do Maritimo, atende uma chamada de um numero anónimo. Não conhece a pessoas do outro lado da chamada. Combina na mesma um encontro num hotel. Quem não gosta de marcar encontros com pessoas completamente desconhecidas?
2) Segundo "Pedro", empresários alegadamente mandatados pelo Benfica abordaram-no para prejudicar o Marítimo a troco de 40000 euros. A conversa foi relata à SIC por "Pedro". Escutas ou mensagens que provam que a conversa realmente aconteceu não existem e são claramente sobrevalorizadas. "Pedro" não foi entrevistado na reportagem.
3) SIC faz reconstituição da "conversa" com figurantes mas decide na mesma esconder-lhes a cara e distorcer-lhes a voz. Estilo.
4) Na "conversa" relatada, os alegados corruptores repetiram por diversas vezes que estavam mandatados pelo Benfica. Que não houvesse enganos. Era pelo Benfica. Oiço pela primeira vez uma coisa verosímil na reportagem. O Benfica é mesmo grande.
5) Investigação da SIC foi de Norte a Sul do País. Ficaram retidos na Madeira.
6) SIC entrevista "Armando", também jogador do Marítimo e colega de "Pedro". O jornalista diz na reportagem que "Armando" nunca foi abordado por ninguém do Benfica ou com ligações ao Benfica. "Armando" revela estupefacção por o Benfica ter ganho ao Marítimo. Quer dizer o Benfica estava com 10 desde os 40 min!!
7) A SIC, na sequência de uma investigação que decorreu "ao longo dos últimos meses" e "após informações recolhidas de diversas fontes" chegou à conclusão que "Pedro" não foi o único jogador do Marítimo abordado por indivíduos mandatados pelo Benfica para que prejudicasse a sua própria equipa. Fruto desta laboriosa investigação a SIC descobre que outro jogador também foi abordado de seu nome.......Armando. Mas espera lá? Existem 2 Armandos? É que na reportagem foi dito que o 1º Armando nunca tinha sido abordado por ninguém do Benfica. O mistério adensa-se
8) O 2º "Armando" (ou é o mesmo "Armando" que o 1º?) foi abordado por César Boaventura, que lhe ofereceu um contrato no Benfica se prejudicasse a sua equipa no jogo com os encarnados.
9) Segundo a reportagem, o Sporting ofereceu uma mala ao plantel do Marítimo, contingente de uma vitória ou empate frente ao Benfica. Valor da mala: 400 000. O "Armando" ficou "super contente"
10) Armando afirma taxativamente que sabe que outras equipas também tinham recebido incentivos do Sporting.
11) Segundo o "Armando", e ao contrario dele, alguns colegas não ficaram eufóricos com a mala do Sporting. Aqui esta a prova inequívoca que os jogadores do Marítimo estavam compradíssimos pelo Benfica. Então têm uma mala e não ficam contentes? No entanto, os jogadores até ao momento contactados pela SIC (o "Pedro", o "Armando" e talvez um 2º"Armando") afirmam terem recusado linearmente qualquer oferta do Benfica.
12) A reportagem diz que "pagar para ganhar" à data dos supostos factos era legal. Mentira. Incentivos para ganhar eram em 2016 puníveis pelo regulamento da Liga, segundo o disposto no seu artigo 84: " o clube que, por si ou por interposta pessoa, oferecer, prometer ou entregar dinheiro ou qualquer outra vantagem patrimonial ou não patrimonial a um terceiro clube, sem que lhe seja devido, com vista à obtenção de um resultado positivo por parte deste num jogo oficial, assim como este terceiro clube, serão punidos com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 125 UC e o máximo de 250 UC" - de 12.750 a 25.500 euros."
13) Até este momento da reportagem eram empresários supostamente mandatados pelo Benfica que estavam envolvidos neste esquema de corrupção. No entanto "Armando" faz uma revelação bombástica. Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, também esta envolvido no esquema de corromper jogadores. Ou seja, Paulo Gonçalves, apesar de ter já seus dias bastante preenchidos a gerir "redes de toupeiras", a planear "as cartilhas" e tratar dos demais assuntos jurídicos respeitantes ao Benfica, consegue ainda arranjar tempo para ir corromper jogadores em nome do Benfica. Empregado do Mês.
14) Escutas, mensagens ou vá la qualquer que se assemelhe a provas: nada.
As evidências são portanto avassaladoras. Para quê mensagens ou escutas quando se tem o "Armando", jogador do Marítimo, a afirmar de forma peremptória que "lhe pareceu", que "acha" e que presenciou "certas coisas". E ainda bem que ele "ficou-se por aqui" porque "não podia dizer mais nada". Testemunhos de tal forma precisos só podem ser verídicos."

1 comentário:

  1. Não é só provas que faltam. Falta o relato de dados concretos como dia, horas e local! qual era o hotel e número de quarto? Mas eles não querem ser desmentidos facilmente para a novela continuar a abafar a realidade de dois clubes a viver momentos dramáticos!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!