Últimas indefectivações

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Diplomacia antiviolência

"Já em modo de preparação da próxima época, a Liga tem-se envolvido num processo de intensas diligências junto das entidades para prevenir e combater a violência no futebol. Em dois momentos, o presidente da Liga, Pedro Proença, e eu própria, reunimos com membros da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, onde expusemos os planos da Liga e das SAD quanto a medidas de prevenção, estruturais e punitivas, de articulação com as forças de segurança, para travar a agressividade e a violência que pretendemos afastadas dos recintos desportivos e suas cercanias.
A Liga e seis directores de segurança - FC Porto, Benfica, Sporting, Sp. Braga, V. Guimarães e Estoril - participaram numa reunião técnica na Secretaria de Estado para analisar e debater a possibilidade de implementação prática das propostas que o Governo está a estudar para melhorar as condições de acesso e protecção nos estádios e seus perímetros de segurança.
A nossa experiência no terreno permite-nos transmitir uma visão da realidade e da operação fundamental neste combate que é de todos. Quando se trata da segurança dos verdadeiros adeptos, aqueles que sabem que as rivalidades fazem parte do jogo, ao contrário das acções violentas, da agressividade das palavras e da inflamação dos discursos, que mais não servem que o acicatar de ódios.
Seguiremos o nosso processo diplomático construtivo junto dos grupos parlamentares sem nunca perdermos o rumo da inegável capacidade de autorregulação das SAD."

1 comentário:

  1. Então comecem por se demitetem porque são incompetentes e cobardes.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!