Últimas indefectivações

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Ainda a Selecção

"Ainda a Selecção
1 - Não é caso para colocar em causa as aspirações da Selecção Nacional no Mundial, embora existam razões substantivas para uma reflexão. Portugal perdeu, por 3-0, com a Holanda, que nem sequer se qualificou para a competição que terá lugar na Rússia no próximo verão. Foi mau, foi mesmo muito mau, mas também não deixa de ser verdade que, do onze apresentado na Suíça, apenas Cristiano Ronaldo terá a titular garantida nos jogos ‘a sério’ que se avizinham.

Um onze que já está praticamente definido
2 - Em termos de onze inicial a apresentar na Rússia, parece existir, aliás, uma única dúvida, que se prende com o companheiro de Pepe no centro da defesa. Salvo qualquer lesão ou flagrante decréscimo de forma, Portugal alinhará da seguinte forma na estreia na competição, diante da Espanha: Rui Patrício; Cédric, Pepe, Rolando (ou Fonte, ou Bruno Alves, ou Neto, ou mesmo Rúben Dias...) e Raphäel Guerreiro; William Carvalho; Bernardo Silva, João Moutinho e João Mário; Cristiano Ronaldo e André Silva. Danilo e Gelson terão, obviamente, utilização garantida.

Favoritos no Mundial não vão mudar
3 - A derrota de Portugal não deve causar especiais tormentos... e a da Argentina (6-1, frente a Espanha) também não, apesar de esta ter sido particularmente humilhante. Na Rússia, a equipa de Sampaoli, com Messi disponível , continuará a figurar entre as favoritas. Nesta altura, Brasil e Espanha aparentam ser as selecções mais fortes , mas dentro de pouco menos de três meses, além da Argentina e de Portugal, também Alemanha e França terão certamente uma palavra a dizer."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!