Últimas indefectivações

terça-feira, 10 de abril de 2018

A derrota de Bruno

"Contra tudo e contra todos. Ontem, em Alvalade, os jogadores do Sporting e Jorge Jesus ganharam contra tudo e contra um. Contra tudo: um bem organizado Paços; o cansaço físico e mental causado pelo jogo contra o Atl. Madrid e todas as incidências que se lhe seguiram; contra um: Bruno de Carvalho, que mais de duas horas antes do encontro voltou ao Facebook para, mais uma vez, atacar os jogadores (algum presidente que queira, de facto, ganhar um jogo escreve o que Bruno de Carvalho escreveu duas horas antes da equipa entrar em campo?=, inclusive alguns que são referência do clube.
A noite de ontem em Alvalade teve, por outro lado, um perdedor: Bruno de Carvalho. Não só pela atitude da equipa ou pelas palavras de Jorge Jesus no final - desmentindo o que o presidente escrevera horas antes e garantindo que esteve, sempre, ao lado dos jogadores -, mas acima de tudo pela reacção de milhares de sportinguistas (à excepção de uma claque, mas esses, já se sabe, têm agenda própria), que, apesar da desesperada última tentativa do seu presidente, mostraram estar ao lado da equipa e pediram a sua demissão. Bruno de Carvalho percebeu (ou não, com ele nunca se sabe...) que não é assim tão consensual. Há limites que nem ele, que se pensa dono e senhor do Sporting, pode ultrapassar. Ultrapassou-os, ficou claro para todos menos para o próprio, nas 72 horas que se seguiram à partida de Madrid. E colocou-se na posição mais frágil em cinco anos de presidência. Esta é guerra que BdC não ganhará. Ponto. Os jogadores e Jorge Jesus já a venceram.

PS - A presença de BdC na sala de imprensa no final do jogo foi mais um momento surreal. Atacar os adeptos por o terem ofendido (vai suspendê-los?), insultar os jornalistas e dizer que não tem qualquer culpa na crise é a prova de que o presidente do Sporting vive num universo paralelo. e que não tem, mesmo, noção de nada."

Ricardo Quaresma, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!