Últimas indefectivações

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Não contem connosco para o banditismo

"Por muito que alguns arautos da ficção vociferem o contrário, o Sport Lisboa e Benfica orienta-se por uma conduta integra e séria. Em tudo - e desde de sempre. Infelizmente, o caminho da honestidade está preenchido de alguns obstáculos capazes de atrasar a chegada ao destino. Mais uma fez, esse forme comportamento encontrou uma pedra no roteiro. Os espertalhões dos adversários montarem a armadilha certa. Durante uma semana inteira, passaram a mensagem de que o Benfica ia fazer um assalto à liderança, e os jogadores, obedecendo aos pergaminhos do clube, não fizeram assalto nenhum. O Benfica quer a liderança - e se tudo correr bem, há-de lá chegar - mas apenas quando a puder alcançar sem ser acusado de qualquer crime.
Gostaria de deixar aqui os meus sinceros parabéns ao Sporting pela brilhante conquista da Taça da Liga, após uma sensacional campanha esboçada por quatro empates (Marítimo, Belenenses, FC Porto, V. Setúbal) e uma vitória (União da Madeira). Quando os jogadores se agigantam, fazem das tripas coração e atropelam sem dó nem piedade aqueles que se atravessam pela frente, o sabor da vitória é sempre muito mais intenso. Como tal, estranho alguns comentários que fui lendo e ouvindo a propósito dos festejos do Sporting após a conquista - estonteante, sublinho - da Taça CTT. Considero até que nós, benfiquistas, deveríamos ter celebrado com idêntico aparato cada uma das sete Taças da Liga já erguidas.
Ainda assim, compreendo a atitude mais comedida dos nossos adeptos no passado: se tivessem comemorado com tanto fervor, a esta hora ainda haveria gente a acusar álcool no sangue."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!