Últimas indefectivações

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Formar e ganhar

"O jogo Belenenses - SL Benfica veio confirmar a política do Clube de apostar na formação. Rui Vitória deu a titularidade a João Carvalho. Nesta época foram já quatro os jovens 'made in Seixal' lançados.
Depois de Bruno Varela (23 anos), Diogo Gonçalves (20 anos), Rúben Dias (20 anos), chegou a vez do talentoso João Carvalho (20 anos).
O recente estudo do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, que aponta para a cada vez menor utilização de jogadores portugueses nas ligas, é um alerta.
O SL Benfica inverteu esta tendência, nos últimos anos, e não é por acaso que alguns dos jogadores nucleares são portugueses. André Almeida, Eliseu, Pizzi e Rafa Silva têm sido apostas de Rui Vitória. A estes oito jogadores, devem ser acrescentados mais dois que subiram à equipa A - Ferro (20 anos) e Gedson Fernandes (19 anos). Já para não falar do médio Florentino Luís (18 anos), também a caminho da 1.ª categoria. Ou ainda João Teixeira (23 anos), que brilhou na final da Taça da Liga.
Contas feitas, temos 12 jogadores que não dão garantias. Para aqui chegarmos foi preciso investir muito no Seixal, quer em infra-estruturas, quer em  recursos humanos. A nossa academia é uma das melhores do mundo, e a brilhante prestação dos Juvenis, na prestigiada Alkass International Cup, no Catar, é mais uma prova da excelência do trabalho desenvolvido desde 2006. Sem esquecer os nossos 11 'embaixadores' - Ederson, Nélson Semedo, Lindelof, João Cancelo, Bernardo Silva, Renato Sanches, André Gomes, Gonçalo Guedes, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro e Umaro Embaló."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!