Últimas indefectivações

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Madureira e os anónimos

"Podemos não gostar dos novos tempos, mas há factos que existem e dos quais não podemos fugir. Um deles é que Fernando Madureira, líder da claque portista Super Dragões, se transformou numa pessoa relevante no FC Porto e no futebol português. Tem mais de 120 mil seguidores na rede social Instagram, o que quer dizer que tem um poder de influência muito grande, sobretudo para jovens que o vêem como exemplo. E há muitos que o fazem.
A publicação que fez no fim de semana onde mostrou a fotografia de um árbitro violentamente agredido na Argentina com a legenda 'Este não rouba mais' é absolutamente inaceitável. Qualquer adepto de futebol tem de ser punido por este incitamento à violência sobre os árbitros, mas no caso de Madureira, um influenciador de opinião e com responsabilidades por ser líder reconhecido de uma claque organizada, o castigo deveria ser bem mais pesado. Ultrapassou todos os limites do que é razoável.
Apesar de todas as vezes em que passou os limites (e foram demasiadas, quase sempre sem consequências legais), Madureira tem uma cara, tem um nome, as pessoas sabem quem ele é, tem um número de telemóvel acessível a muita gente. Por isso há um controlo social e até das autoridades sobre o que faz. E, por ser reconhecido como adepto do FC Porto, o que faz pode até ter consequências para o clube.
No mundo das claques, o que não falta é pessoas a ultrapassar os limites, com a diferença de serem quase todos anónimos, muitas vezes até de cara tapada. São os mais perigosos."


PS: Sinceramente, pensei não ser possível, mas mais uma vez, estava errado!!!
É possível, mesmo que encapotadamente, 'elogiar' o Macaco após a publicação nojenta que fez!!!

1 comentário:

  1. O facto de alguem, que até sabe escrever, ser capaz de elogiar esse monte de merda mostra até onde pode mergulhar numa fossa, a dignidade
    humana...
    Oh Sergio Caganitas, besunta as trombas de merda!!!
    Margem Sul

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!