Últimas indefectivações

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

As decisões que contam

"Esta semana a FIFPro reúne em Assembleia Geral no Egipto. Apesar do clima de insegurança que aqui se vive, queremos dar um sinal de coragem, vamos discutir as políticas para a defesa da classe. 
Destaco as votações para os comités que operacionalizam a acção da FIFPro e, pela primeira vez, a votação para inclusão de duas mulheres no board mundial. Honrando o princípio da igualdade do género, a FIFPro decidiu tomar esta medida que abre lugares nos órgãos executivos a candidatas de diversos países, muitas delas ex-jogadoras.
O acordo recentemente firmado entre a FIFPro e a FIFA e as medidas que dele resultam, assim como as diferentes etapas da sua implementação, serão igualmente analisados. Haverá, ainda, espaço para debatermos os últimos desenvolvimentos do diálogo social a nível europeu.
A Assembleia Geral é o momento democrático por excelência e o Sindicato português, que recentemente integrou a direcção da divisão europa, orgulha-se de fazer parte da organização que representa os jogadores de futebol há mais de meio século.
A participação nas tomadas de posição da FIFPro reforça a minha convicção de que as decisões que verdadeiramente contam e produzem mudanças no futebol são tomadas em diálogo, nos órgãos próprios e por quem representa os seus agentes, ou seja, quem tem a capacidade e autoridade de firmar compromissos num ambiente plural! Em Portugal, o ambiente que se vive leva a que os órgãos de governo com capacidade para promover mudanças não consigam obter compromissos,dando passos demasiado "curtos", com inerentes prejuízos para a imagem do futebol português. A indisciplina, a violência, a perda de competitividade, a sustentabilidade financeira, entre outros problemas estruturantes, devem obrigar-nos a ir mais além."

1 comentário:

  1. Quem é este crlh do evangelhado?
    Basta ver o R de rascord, que já nem leio o artigo..nem por que postam merdas destas.
    Desculpem, mas estou f...com a derrota com os suiços.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!