Últimas indefectivações

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

O prémio e a consolação

"Ninguém diria que nesta fase da Liga dos Campeões, o Sporting ainda podia ambicionar o apuramento para os oitavos-de-final e o Benfica estaria no último lugar com zero pontos que traduzem a pior campanha de uma equipa portuguesa na Champions ao fim de quatro jornadas. No entanto, isso não significa que a vida seja mais fácil para o Sporting e que o Benfica esteja definitivamente afastado da prova.
Os 4 pontos do Sporting nada garantem mas o orgulho leonino saiu reforçado do confronto com a Juventus. Haverá frustração pelo facto da equipa de Jesus ter estado em vantagem nos dois jogos com o crónico campeão italiano e finalista vencido da última edição mas tudo o resto merece elogios e reconhecimento. Desta vez o Sporting não perdeu por um golo de diferença. Sem quatro titulares, subiu mais um degrau e empatou. O prémio até podia ter sido melhor. Bravo!
Os zero pontos do Benfica eram impensáveis no início da competição. Vaticinava-se um trajecto mais virtuoso para a águia que ontem fez o melhor jogo da época. Nem assim conseguiu pontuar frente a um Manchester pragmático. As palmas que os jogadores receberam dos adeptos que estavam em Old Trafford foram inteiramente merecidas mas servem de fraca consolação."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!