Últimas indefectivações

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Há sorteios com muita sorte!

"Dantes, quando o sorteio de uma competição não agradava, dizia-se que havia bolas quentes e frias e que estas iam saindo de acordo com os vários interesses, normalmente os dos mais poderosos. Hoje, o quente e frio passou de moda, mas a tecnologia encontrou esquemas mais sofisticados, e, por isso, continua a haver sorteios com muita sorte…
Veja-se o caso da Carabao Cup, cujos sorteios têm levantado celeuma. E porquê? Porque, há sorteios com muita sorte, neste caso para a empresa que dá o nome à Taça da Liga inglesa.
É que, para os oitavos-de-final, o sorteio foi realizado na China, às 4:30 da manhã, hora inglesa, sem a presença de qualquer representante dos clubes envolvidos. Dele resultou que nenhuma das equipas grandes se defrontasse entre si. Por sorte, obviamente.
Logo se levantaram suspeições e, por isso, os responsáveis da empresa que também patrocina o Chelsea decidiram que o dos ‘quartos’ seria transmitido em directo na sua conta de Twitter. Só que, entrados nesta, nada. Um problema técnico foi a justificação. Uma hora e 45 minutos depois e… nada. Como o problema se mantinha, optaram os organizadores por colocar na ‘net’ uma gravação do sorteio, no qual não estiveram representantes dos clubes.
E deste que resultou? Pois um Arsenal-West Ham; uma ida do United a Bristol, o Chelsea a receber o Bournemouth e o City a viajar até Leicester. Ou seja, aumenta a probabilidade de nas meias-finais se encontrarem quatro grandes e na final dois.
Se a sorte do sorteio se mantiver, será a sorte grande para quem vai vender o produto! E sem quente e frio!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!