Últimas indefectivações

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Vermelhão: ressaca difícil... mas com final feliz!

Benfica 3 - 3 Estoril


Mais uma noite cheia de sofrimento... não há mesmo descanso!!!
Estes tipo de jogo são muito perigosos: os adeptos nem sequer põem em 'causa' o resultado final antes da partida começar; com muitas alterações no onze (oito), vários dos jogadores que foram titulares, estão sem ritmo...; com a lesão do Jiménez, ficámos sem goleador para a rotação, e assim sem pontas-de-lança de raiz, a nossa eficácia baixou imenso...; tudo isto misturado, só podia dar num jogo muito complicado!!!
O jogo de Sábado, foi uma partida muito intensa, o Benfica pressionou muito, correu muito... em termos de desgaste, foi tal e qual um jogo da Champions... e como nós sabemos as ressacas da 'Champions' são sempre complicadas!!
E com o Benfica a desperdiçar novamente, golos feitos, de forma inacreditável... acabámos por dar 'esperança' ao Estoril, que com algum mérito, algum demérito nosso, e alguma sorte, lá ia marcando... levando a eliminatória 'aberta' até ao último segundo!!!
Além da qualificação para o Jamor, onde vamos voltar a defrontar o Guimarães (que ainda virá para o Campeonato à Luz... tal como o Estoril!!!), a boa notícia da noite, foi o regresso do Grimaldo após longa ausência... e pareceu-me estar em forma. Não sei será utilizado em Moreira de Cónegos no Domingo, mas para os jogos da Luz, está 'aprovado'!!! Outro 'regresso' foi o Filipe Augusto, que aparentemente voltou a lesionar-se!!! Estava com alguma esperança no Fejsa, mas o nosso tractor nem foi para o Banco!!! O outro 'regressado' após lesão foi o Lisandro: um fenómeno que acontece recorrentemente no Benfica, quando as exibições não são ideais, os jogadores que ficam no Banco passam a ser, para muitos dos adeptos, as soluções que o treinador, 'teimoso', recusa-se a ver!!! Por exemplo, o Nuno Gomes enquanto foi titular foi sempre alvo de muitas críticas, por parte de muitos Benfiquistas, quando o Judas o 'meteu' no Banco passou imediatamente a ser 'adorado' pelos mesmos!!! Esta época, tanto o Jardel como o Lisandro acabaram por ser relegados para o Banco, e quando as coisas não correm bem, são sempre 'usados' para 'atacar' Rui Vitória... Pois bem, tal como o Jardel já tinha feito na Meia-Final da Taça da Liga com o Moreirense, hoje o Lisandro voltou a provar que isto não é assim tão fácil como parece...!!!
Rui Vitória tomou uma decisão arriscada: dar descanso ao máximo de jogadores possível!!! A coisa teve 'preta' mas o Benfica 'safou-se'!!! Agora é fácil afirmar que foi a decisão correcta, mas o jogo do próximo de Domingo é sem qualquer dúvida o mais importante...
Mais uma arbitragem de Rui Costa, mais um jogo, onde o critério disciplinar é completamente desvirtuado!!! Amarelos para os nossos adversários, só nos últimos minutos quando já não têm impacto no desenrolar do jogo... Tem sido sempre assim!!!

Vamos ter a hipótese de vingar a Final 2013 no Jamor!!! Mas desta vez, com Rui Vitória do nosso lado... e se tudo correr bem, com a oportunidade de celebrar a dobradinha!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!