Últimas indefectivações

quarta-feira, 5 de abril de 2017

O País está doente, podem descansar!

"E de repente, Portugal descobre, chocado e perplexo, que há um lado obscuro do futebol, que envolve agressões bárbaras a árbitros e transforma os campos de jogo em campos de batalha, como aconteceu, neste domingo, no Rio Tinto - Canelas.
Felizmente que as mais diversas autoridades foram prontas e eficazes a reagir ao angustiante caso. O conselho de arbitragem da FPF veio rapidamente entender que estas situações são «inaceitáveis», a APAF endureceu a luta e classifica o acto do jogador agressor como «vergonhoso», a Associação de Futebol do porto fez questão de dizer que «lamenta e repudia» e nem o presidente do Canelas ficou impávido. Pelo contrário, insurgiu-se publicamente, dizendo que o clube também foi vítima daquele seu jogador e considera a joelhada no rosto do árbitro, que obrigou a internamento hospitalar, «uma facada» no Canelas. Felizmente que o Governo, através do secretário de Estado do Desporto, também estava atento e com grande sentido de realidade sugere «uma grande acção de sensibilização contra a violência». Por fim, a justiça civil exerce, célere, o seu magistério, agarra o assunto com grande firmeza e determinação e para que este caso tão grave sirva de exemplo liberta e amnésico agressor, mas obrigando-o um temível termo de «identidade e residência», por sinal a mesma medida de coacção de qualquer director de jornal quando vai responder por queixas ao abrigo da lei da liberdade de imprensa.
Espero que ao saber de todo este empenho das autoridades nacionais, o País descanse na convicção de que o futuro será diferente e que os árbitros não continuarão a sofrer agressões."

Vítor Serpa, in A Bola

2 comentários:

  1. Ninguém fala das vitórias por falta de comparência do Caneladas FC?
    Será que não existe um jornalista que consiga juntar 1+1?

    ResponderEliminar
  2. Só podem estar a gozar! Então quando 12 (doze!!!) clubes se recusaram a jogar contra estes arruaceiros não se passava nada, só agora é que são maus?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!