Últimas indefectivações

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Canelas até ao pescoço

"Nunca fez tanto sentido a popular expressão futebolista canela até ao pescoço. Ou, neste caso, Canelas até ao pescoço. Aquele acto tresloucado do jogador Marco Gonçalves no jogo Rio Tinto - Canelas, para o campeonato distrital da AF Porto, mais não é do que o reflexo das constantes agressões diárias perpetradas pelos três principais clubes portugueses à verdade desportiva e ao normal funcionamento do edifício do futebol português, mais determinados do que nunca em apostar na política do vale tudo para ganhar. Benfica, FC Porto e Sporting (a ordem é aleatória) representam o sistema nervoso central do nosso futebol, são os responsáveis por todos os sinais mais periféricas e amadoras, para o futebol de rua até, e parecem ter perdido em definitivo a noção do exemplo que são (ou, pelo menos, deveriam ser). Só eles podem ser a locomotiva da mudança, para melhor, da mesma forma que têm sido o motor do retrocesso até ao ponto mais primitivo, que se julgava erradicado ou pelo menos dominado.
Os opinadores que propagam até à exaustão mensagens repletas de perversidade, agressividade e cegueira, mais não são que a voz do dono, independentemente de serem ou não alvos de briefing. O mesmo acontece com os comportamentos dos membros de claques. A FPF, a Liga e o Governo parecem mais preocupados em estar bem com Deus e com o diabo, para não saírem chamuscados da fogueira onde tudo arde sem dó nem piedade, e o desfile de guerras e queixinhas prossegue em velocidade furiosa, sem medidas que acabem em definitivo com a pouca vergonha. Um dia destes, em vez de decidir sobre o jogador da equipa X que não apanhou os excrementos do cão, ou do dirigente da equipa Y que não levantou a tampa da sanita enquanto urinava, o futebol português terá de ligar com crimes de sangue. Alguém tem dúvidas?"

Gonçalo Guimarães, in A Bola

PS: A narrativa mantém-se: 'são todos iguais'!!! Mistura-se tudo... inclusive um comunicado do Benfica, onde chamava atenção exactamente para a 'anarquia' do Tugão a começar pela FPF...!!! Aquilo que o colunista acaba por reconhecer indirectamente... Curiosamente, quando o Benfica estava totalmente 'calado' e mantinha uma comunicação hiper-institucional, a 'narrativa' era a mesma!!!
Em relação aos paineleiros, eu defendo à muito tempo, que o Benfica não devia ter ninguém nesses programas, mas isso é impossível a Direcção do Benfica impor a todos os simpatizantes do Clube...
Não reconhecer que o Babalu é o principal responsável pelo o 'baixo nível' como o Tugão se tornou nos últimos anos, é ser cúmplice da estratégia de terra queimada do Babalu!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!