Últimas indefectivações

terça-feira, 10 de maio de 2016

Vieira e Vitória à beira do sucesso

"O Benfica está a noventa minutos de se tornar tricampeão nacional. Basta vencer, na Luz, o Nacional e garantirá essa marca histórica, que também tornará efectiva uma mudança de ciclo, do FC Porto para o Benfica, na liderança do futebol português.
Neste importante trajecto, estiveram dois treinadores, mas esteve, apenas, uma direcção e um presidente. Se o Benfica vier a cumprir com previsível vitória o jogo que lhe falta, Vieira chegará aos cinco títulos de campeão nacional nos quinze e poucos anos que tem de presidente no clube e conseguirá três títulos consecutivos. Todos os campeonatos são vitórias colectivas, mas estes números, constituiriam, indiscutivelmente, uma vitória individual de Luís Filipe Vieira.
Ao mérito que lhe pertence na escolha de um conjunto de quadros técnicos, que tornaram a estrutura da SAD e do clube, na Luz e no Seixal, competente e profissional, junta-se o incontornável mérito na escolha de Jorge Jesus, primeiro, e, depois, de Rui Vitória, um treinador que não tinha experiência de grandes clubes e que apenas tinha deixado boas indicações num clube exigente como o Vitória de Guimarães, para mais, em circunstâncias financeiramente difíceis.
A verdade é que Rui Vitória correspondeu à aposta de Vieira com resultados acima da expectativa, depois de ultrapassar, com o decisivo apoio de alguns inábeis ataques externos, uma crise inicial de adaptação e de consolidação de liderança.
O mais importante da filosofia de Vitória foi agora assumida, logo após o jogo com o Marítimo, no Funchal: «Queremos vencer por nós e não contra ninguém». Eis a crucial diferença!"

Vítor Serpa, in A Bola

4 comentários:

  1. Ë por demais evidente o positionamento de "ALGUNS HABITUÊS" para o possîvel "buffet" que não dexarà de ser servido nos locais do Estàdio da Luz , em caso de tri-Campeonato ; curiosamente são quase sempre os mesmos, e sempre com discursos a poupar
    " désagréments", sobretudo às hostes azul-esverdeadas...pois convém não desprezar, também, os hipotéticos "buffets" dessa gente, em caso de futuros sucessos desportivos !!! Â isto chama-se a ARTE DE ESTAR EM TODAS . O "stock" de casacas deste individuo é sem dùvida numeroso, se tivermos em conta as vezes e a rapidez com que ele as vira ... !

    ResponderEliminar
  2. "nos quinze e poucos anos" - WTF???
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  3. Como fico "fulo" com os escritos deste vira-casacas, nem dei por essa dos ..." quinze e poucos anos..." ?! . Não é de admirar estas asneiras ; basta comparar com as capas foleiras (que concurrenciam as do 'correio da m.rda'...),deste mesmo pasquim, outrora apelidado de jornal desportivo !

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!