Últimas indefectivações

quarta-feira, 11 de maio de 2016

O melhor negócio da história

"Há três vencedores nesta histórica transferência de Renato Sanches para o Bayern Munique; o jogador é sempre o centro de tudo, mas é impossível não reconhecer nesta hora os extraordinários méritos de Luís Filipe Vieira e Rui Vitória.
Renato está nas bocas do Mundo por ter feito tanto em tão pouco tempo, sendo importante lembrar o contexto em que se tornou protagonista. Dizem os princípios mais conservadores que é preciso estarem reunidas as condições ideais para se lançar jovens jogadores. Essas condições incluem quase sempre uma situação estável na classificação, estar a ganhar o jogo de forma tranquila e, então sim, um 'miúdo' pode ter direito a alguns minutos. Tudo mentira!
O mais extraordinário produto da Academia do Seixal chegou ao onze das águias com a equipa afundada em dúvidas, à procura de soluções e com os adeptos desconfiados. E o que ficará para a história é que, em 2015/16, houve um Benfica antes e outro depois da chegada de Renato. Pelo caminho chegou à Selecção A, brilhou na Liga dos Campeões, seduziu alguns dos maiores clubes europeus e 'obrigou' o todo-poderoso Bayern a fechar um negócio que, no mínimo, chegará aos 60 milhões de euros. Com 18 anos, e ainda júnior, está aqui o melhor negócio da história.
Luís Filipe Vieira e Rui Vitória são as outras estrelas do processo. O presidente vê triunfar em toda a linha a sua determinada aposta na formação e logo na temporada em que decidiu impor um novo paradigma na gestão desportiva. Esta venda transforma-o, também, num dos homens do momento. Rui Vitória fica igualmente ligado à transferência do ano. Sem a coragem e a visão do treinador, Renato Sanches ainda estaria a esta hora entre os juniores e a equipa B do Benfica - sem fazer a mais pequena ideia de que havia um cacifo à sua espera no majestoso Allianz Arena."

2 comentários:

  1. As mas línguas diziam quando o Rui costa foi para Florença que ia falhar. Foi o que se viu. Com o Renato vai ser o mesmo: sucesso.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!