Últimas indefectivações

quarta-feira, 11 de maio de 2016

A sério? Foi mesmo surpresa?

"O Benfica vendeu Renato Sanches ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, podendo o clube português ganhar ainda muitos mais milhões se o jovem conseguir atingir determinados objectivos desportivos, acordados no contrato. A notícia surpreendeu muita gente mas não pode ser considerada uma surpresa, porque Renato é um dos jogadores portugueses mais mediáticos da actualidade e há muito que se ouvia falar que os grandes clubes europeus se prepararam para o pescar.
Mas Renato, em Portugal, é igualmente um dos jogadores mais controversos dos últimos meses, porque há quem o considere fantástico, quem acredite que é apenas promissor e há, ainda, quem defenda que não passa dum produto de marketing do Benfica, supervalorizado pela análise da comunicação social. Estes últimos dirão agora, também, que o negócio só foi possível porque o superempresário Jorge Mendes o possibilitou. Sim, claro, porque os alemães costumam gostar de deitar dinheiro à rua... Possa ou não tornar-se uma estrela mundial - na minha opinião tem ainda de crescer muito mas tem carisma e condições excelentes para o conseguir -, Renato representa, desde logo, uma certeza: a de que a formação é o caminho que devem os clubes portugueses seguir.
O que importa é que entrou dinheiro e saiu para a grande montra do futebol mais um talento e todos nós, portugueses, deveríamos estar satisfeitos. Mas duvido que seja assim. Muito provavelmente alguns ficarão agora à espera é de ver os jogadores dos seus clubes sair por mais milhões que os pagos por Renato; uma espécie de campeonato onde se jogam apenas rivalidades sem sentido. O que é bom de comparar é que este pequeno país continua a formar e a exportar com qualidade."

Nélson Feiteirona, in A Bola

2 comentários:

  1. Apenas um reparo, o Renato não foi vendido, o seu passe é que foi negociado , pertencendo agora ao Bayern. Os jogadores não são vendidos (creio eu), o que negociado ou transferência, são os passes respectivos.

    ResponderEliminar
  2. Este comentàrio é o retrato fiel da linha jornalistica seguida por este jornal, (iniciada jà hà poucos anos mas visîvel especialmente este ano...), e de todos os que têm uma certa azia contra o Benfica, Benfica TV , etc.,etc. Esta do Renato ter sido vendido por ser um jogador mediàtico (???!!!)sabendo que são jornais (?) como a bola que utilizam , quando lhes convém, a imagem do jogador seja para enaltecê-lo seja para o deitar abaixo: O QUE INTERESSA Ê VENDER.O Renato teve uma quebra de forma nestes ùltimos 5 jogos e tem sido criticado pelos jornais, "a bola" incluido a pedidos de uma classe de gente perfeitamente identificada; especialmente depois da entrada sobre bryan ruiz que quase proporcionou
    tiragens extra, nos jornais. Tratava-se, SOBRETUDO fazer esquecer o slimani :TUDO FEITO COM A CUMPLICIDADE DO "record" e de "a bola". E esta deste jornaleiro dizer que é um dos jogadores ..." mais controverso...???", mas controverso em quê ? e para quem é ele controverso ? para sportinguistas que fulos de raiva de não venderem NADA, desdenham sobre tudo o que o Benfica faz , tomando atitudes que eu julgava estarem enterradas desde os "tempos aureos" dos 'chito' e outras trafulhices vindas dos lados das antas ! ( Não é de admirar , vendo quem são os arautos do spc, inàcio/octavio, profundos conhecedores de uma certa "famiglia" que reinou no futebol Português....'Eles sabem do que eu estou a falar'...!!!Para terminar com a conversa da formação , dou a minha opinião : a formação "desbrava" os jovens futebolistas é certo, e é IGUAL EM TODOS OS CLUBES, (com exceção de pequenos detalhes...como por exemplo as instalações/condição de trabalho...),mas se o jovem FOR NULO, SE NÃO TIVER QUALIDADES NATURAIS,pode vir a Academia/Caixa mais pintadas que estarão a trabalhar para nada. Basta contar o N° de jogadores aproveitados, uma vez adultos...em relação ao N° de jogadores que pululam nas camadas de formação.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!