Últimas indefectivações

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Fantástico menino Renato!

"A maior revelação desta época no futebol português (Diogo Jota aproximou-se; enorme destaque de João Mário e de Danilo teve início na temporada anterior) vai já entrar num colosso mundial: Bayern de Munique. 
Fantástico porque Renato Sanches tem tão-só 18 anos!
Fantástico porque apenas no fecho de outubro deu o enorme salto para a primeira equipa do Benfica; ou seja, menos de 6 meses lhe bastaram para se impor ao ponto de valer imediatos €35 milhões! (tendo o Bayern concorrência de outros monstros mundiais...).
Fantástico porque este miúdo nem é titular da Seleção Nacional e, provavelmente, nem estará, daqui a um mês, no Campeonato da Europa (só que a sua qualidade, com alta dimensão do potencial de crescimento, é gritante!)
Fantástico também por ser a mais vultuosa transferência de futebolista português. O máximo (€30 milhões) era detido por Ricardo Carvalho (saiu para o Chelsea como campeão europeu no FC Porto e vice-campeão europeu na Selecção), Pepe (pegou de estaca no Real Madrid) e Fábio Coentrão (o que menos justificou tal maquia, em parte travado por múltiplas lesões). Verdade: os anos passaram, o mercado ainda mais disparou cotações; mas, caramba, Renato Sanches tem 18 anos! - e insisto, só 6 meses de campeonato nacional... Que flecha!
Imprescindível voto: que este gigantesco salto não seja prematuro. Como vários houve com futebolistas ainda imberbes para aguentarem tremenda pressão mediática, psicológica e até técnico-táctica. Excepção única, que me lembre: Cristiano Ronaldo, evidentemente!
Que o menino Renato não se deslumbre e o Bayern saiba apoiá-lo nas fases de crescimento, amiúde nada fáceis."

Santos Neves, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!