Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Cinco finais

"Muito já se falou do antijogo dos jogadores academistas, com a permissividade de um Capela incapaz de suster essa estratégia tão nefasta para o espectáculo. A Académica foi a negação do Futebol, a antítese do espírito do jogo, um nojo, futebolisticamente falando. Mereceu perder, mereceria ser goleada. Não diria nojo, mas algum asco, é o que provoca a demissão temporária da função de jornalistas que verificamos regularmente por parte dos profissionais portugueses da comunicação social.
Jorge Jesus afirmou que "não se cria uma cultura de campeão em meses, mas em vários anos", sem que alguém lhe perguntasse se esta convicção era válida em 2010. É como ouvir atoardas lançadas por Octávio ao Benfica sem que seja confrontado com os elogios recentes, estava ainda longe de imaginar que viria a trabalhar no Sporting. Ou Inácio a falar de penáltis, ele que foi campeão há muitos, muitos anos, sem penáltis assinalados contra a sua equipa, e ninguém o relembra desse fenómeno. Ou ainda Bruno de Carvalho, esse paladino da moral e dos bons costumes, mais parecendo um pirómano do Facebook que se contradiz hilariantemente noutros palcos sob a complacência de jornalistas aparentemente prontos a escamotearem uma postura tão ridícula quanto censurável.
Contra tudo isto e um calendário que já pareceu favorável, mas que o FC Porto demonstra agora, jornada após jornada, que será fácil ao Sporting conquistar três pontos no Dragão, serão cinco as finais que, não nos iludamos, teremos mesmo que vencer. O desafio é enorme, mas se há equipa apta a ultrapassá-lo, é a nossa. A sua qualidade e entrega, com o apoio inexcedível que lhe chega das bancadas, deixam-me confiante!"

João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!