Últimas indefectivações

quinta-feira, 10 de março de 2016

Benfica volta a ser grande na Europa

"O Benfica garantiu, ontem, em S. Petersburgo, muito mais do que uma importante presença nos quartos de final da Champions. Conquistou, para o futuro próximo do futebol português, a manutenção de dois lugares de acesso directo, na época de 2017/2018; conquistou um renovado respeito internacional pelo nome do clube histórico; conquistou, ainda, um recorde de receitas na prova, já muito perto dos 30 milhões de euros; e, por fim, mas não menos significativo, conquistou o legítimo orgulho em si próprio e nesta equipa que Vitória transformou em ganhadora.
Tínhamos ontem escrito, nesta mesma coluna, que para chegar aos quartos de final da Champions, o Benfica precisava, acima de tudo, de provar já ter jogadores com mentalidade de equipa grande. A verdade é que também nesse ponto fundamental o Benfica venceu o desafio que se lhe colocava. Não se diminuiu por ter problemas de lesões e de castigos, não se escondeu do frio ou do medo de falhar. A equipa foi colectivamente sólida e os seus jogadores foram psicologicamente fortes.
Curioso, enfim, assinalar que Rui Vitória soube, uma vez mais, merecer o sucesso, tendo tido, como acontecera em Alvalade, a lucidez de mexer bem na equipa. A verdade é que, na Rússia, as entradas de Jiménez e de Talisca acabaram por ser determinantes. O mexicano teve um momento de grande inspiração, que foi decisivo para o golo tranquilizador de Gaitán; o brasileiro foi primoroso de técnica e lucidez no golo da confirmação. Deixou Villas Boas tão desesperado que acabou, mesmo, por ser agreste nos comentários públicos do seu próprio desaire."

Vítor Serpa, in A Bola

PS: O Benfica nas últimas temporadas, chegou a duas Finais da Liga Europa, e nos últimos 10 anos é a 3.ª vez que chega aos Quartos-de-final da Champions... actualmente somos o 6.º clube no ranking da UEFA... Portanto, tenho alguma dificuldade em perceber esta coisa do Benfica 'voltar' a ser grande na Europa! O Benfica foi, continua a ser, e será sempre grande na Europa... lutando contra super-equipas de orçamentos imensamente maiores, mas o prestígio não se perde tão facilmente como alguns pregam...!!!

2 comentários:

  1. Volta a ser grande? Quem? O Benfica?
    Mas algum dia deixou de ser grande???

    ResponderEliminar
  2. ESTE PROVADOR DE CROQUETES...REALMENTE, COITADINHO.
    COM AS ASNEIRAS K TENS LARGADO(em especial desde k o cérebro atravessou a estrada) DEVIAS LEVAR COM UM GATO MORTO NAS VENTAS ATÉ ELE MIAR...VENDIDO DO CRLH...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!