Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Algumas certezas sobre o clássico

"A teoria de que os jogos entre grandes são de tripla pode continuar a aplicar-se no duelo que está marcado para esta noite na Luz, mas, convenhamos, desta vez não terá a mesma força que a fundamentou noutras ocasiões.
Quer isto dizer que o Benfica é claramente favorito. E por duas razões simples: por um lado, atravessa um ciclo triunfal sustentado em exibições convincentes; por outro, defronta uma equipa desconfiada do seu próprio valor, com problemas disciplinares e físicos, estes agravados ontem com a lesão de Marcano, e outros traumas.
Vitória descartou um favoritismo declarado mas assumiu que o 'inferno vermelho' dá um contributo para que a balança penda para o lado das águias. Será mais um argumento a juntar aos restantes e que coloca os campeões numa posição de privilégio.
O FC Porto vencer na Luz não será um acontecimento extraordinário - fê-lo duas vezes nas últimas cinco visitas, tendo perdido apenas uma -, mas a efetivar-se irá contrariar toda a lógica da actual conjuntura. Esse é um estranho sinal, pois ninguém esta habituado a ver o FC Porto numa condição 'menor' face aos seus rivais.
A grande desvantagem do FC Porto pode, contudo, ser também uma... vantagem. Contraditório? Sim, mas passo a explicar a tese. Aos dragões só interessa um resultado: a vitória. Ora, se no tempo de Lopetegui haveria sérias dúvidas de que o técnico basco arriscaria tudo para ganhar, não hesito em dizer que José Peseiro o fará.
Com estes dados, fica a melhor das certezas: o clássico vai ser um grande jogo. Um duelo mais aberto do que é normal e a qualidade dos artistas pode proporcionar espiráculo de alto nível."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!