Últimas indefectivações

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Lengalenga

"Há um clube que se queixa dos árbitros, que, tal como vários clubes, se queixam do presidente dos árbitros, que se queixa de haver clubes que querem manipular a arbitragem para controlar os árbitros. De entre os clubes que se queixam do presidente dos árbitros - que se queixa dos clubes que dele se queixam - clubes há que se queixam de que um outro clube manipula a arbitragem, o que, supostamente, aqueles de que o presidente dos árbitros se queixa também quereriam fazer.
O clube de que os clubes que se queixam do presidente dos árbitros se queixam de manipular a arbitragem queixa-se de que os clubes que dele se queixam queixam-se de barriga cheia, porque, queixa-se o clube de quem os outros clubes se queixam, as queixinhas levam os árbitros a queixar-se de falta de condições para arbitrar, pelo que tomam decisões que deixam de queixo caído os que se queixam de tudo, os que não se queixam de nada, e até os que se queixam de tanto queixume e de todos os queixinhas.
Irónico é que um dos clubes que mais vezes se queixa de ter razões para se queixar, não se queixe tão alto como costuma queixar-se no dia em que indiscutivelmente tem razões para se queixar. E, ainda mais irónico, que disso mesmo se queixem muitos dos que que apoiam esse clube, e por consequência as suas queixas.
Temos então que há clubes que se queixam do presidente dos árbitros e dos árbitros, que os árbitros se queixam do seu presidente, que o presidente se queixa dos clubes que se queixam dele, e que os adeptos dos clubes que se queixam do presidente dos árbitros, se queixam de que os seus clubes não se queixam o suficiente quer dos árbitros quer do seu presidente. E no meio disto tudo, queixam-se os que estão fartos de tantas queixas, que ou as queixas não fazem sentido, ou que há quem não se deixe comover por queixas, mesmo que carregadinhas de razão."

Nuno Perestrelo, A Bola

1 comentário:

  1. A mesma lengalenga que se ouve 'ad nauseum' desde há 40 e tal anos, - mais berrada, rasteira e insidiosa quando o SLB é o Vencedor - ainda o 'pastilhas' do Lumiar, tinha o triplo dos campeonatos do 'toldo às riscas' dos feirantes nocturnos do 'calor da noite'.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!