Últimas indefectivações

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Sempre a arbitragem ou só às vezes?

"O Sporting foi mais forte que o CSKA. Mas foi eliminado. Teve uma deplorável 2.ª parte na Rússia, mas foi prejudicado pela arbitragem, nos dois jogos. Sobretudo num evidente penalty em Alvalade e num golo à andebol do avançado do CSKA em Moscovo e onde se constatou, mais uma vez, a total inutilidade dos árbitros-turistas de cabeceira. Já não comungo das certezas quanto ao golo invalidado ao SCP, pela impossibilidade de se garantir que a bola, na sequência do canto, não saiu.
Pude ouvir muitos desabafos e comentários sobre a danosa arbitragem. Repito, justos. E dirigentes e técnicos do clube leonino com duras expressões (as do presidente, porém, são incomentáveis) depois de uma eliminação que, além do insucesso desportivo, é financeiramente redutora.
A memória fez-me regressar a um jogo europeu do Benfica. Não me refiro a um escandaloso penalty não assinalado na Luz, por braço de John Terry, que nem a múmia paralítica quis ver. Pensei, sobretudo, na final da Liga Europa com o Sevilha, em que o SLB jogou com menos 4 titulares por obra e graça de cartõezinhos no jogo com a Juve. Na final, uma equipa de 5 árbitros foi incapaz de castigar uma agressão brutal nos primeiros minutos sobre Sulejmani que ficou lesionado longos meses, não marcou um (pelo menos) penalty claro contra a equipa andaluza e cereja no topo do bolo sevilhano - não enxergou o Beto metros à frente no desempate por remates da marca de grande penalidade. Foi obra!
Não era uma eliminatória. Foi uma final. Onde estavam os agora inflamados analistas e dirigentes? Onde estava o vídeo-árbitro? Alguém foi ameaçado de prisão?"

Bagão Félix, in A Bola

8 comentários:

  1. Cum carago nesse malfadado jogo com o Sevilha as injusticas que sentimos na pele nesse jogo se fosse com o cliube dos calimeros tinhamos choradeira para vinte anos os jornaleiros ainda nao se tinham calado,eu admito que eles foram prejudicados em ambos os jogos ate o foram o ano passado teem razoes de sobra para se queixarem,so que eles devido ao odio que sentem por nos nao pensam a fundo como custa perder uma final como aquela que perdemos com o Sevilha para eles foi uma vitoria ca se importaram com a injustica do seculo eles tinham la um ex jogador seu Carriço este e o mundo louco que temos voltamos ao anigamente olho por olho dente [por dente por isso nao me doeu nada essa eliminacao deles por mais injusta que foi eles querem assim assim tem.

    ResponderEliminar
  2. Ja pensaram o porque de não se juntarem á causa promovida pelo Sporting e aproveitar as ondas que se fazem sentir?
    Apoiem, juntem-se, lutem lado a lado...mas não silencio e omissão.

    PORQUE?

    Com as tecnologias no desporto, que o Sporting apregoa, o BENFICA tinham mais 1 campeonato e 1 liga Europa no palmarés, isto apenas nos últimos 4 anos.

    Perguntem-se o porque de PORTO e BENFICA não apoiarem esta causa.

    Verdade Desportiva faz-vos lembrar de alguma coisa?
    Tanta defesa que se fez no inicio do mandado.....

    SL

    ResponderEliminar
  3. Descobriram a pólvora os largartitos. Essas propostas estão em discussão faz pelo menos 15 anos.

    Bem vindos ao mundo natural, civilizado.

    ResponderEliminar
  4. O silencio tenebroso dos dirigentes do Benfica não augura nada de bom.
    Quem cala consente e da oportunidades múltiplas para que uma simples mentira passe de imediato a Verdade Absoluta embora a mentira perdure.
    Nos três jogos desta época o Benfica foi PREJUDICADO em todos e o que a direção do Benfica fez foi o jogo inimigo CALARAM-SE novamente.
    O que revela e que o silencio do presidente do Benfica tem algo de muito grave escondido pois se o não tem porque não fala LFV??????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão escondido como nos 2 anos passados. Que ganhámos.
      O que estava escondido que foi tão grave?

      Eliminar
    2. Agora que já temos candidato é ver os ratos a sair da toca. Até o que se julga pai de todos nós voltou do esgoto onde andou enfiado!
      Surpreendido? Nada. Esta rataria é tão previsivel como as marés cheias, vão mas voltam sempre!

      Eliminar
  5. Foi prejudicado essencialmente no golo MAL ANULADO na supertaça...certo?

    ResponderEliminar
  6. "Onde estavam os agora inflamados analistas?"
    Eu diria que emigraram todos para Espanha...
    Foi de lá que mais criticas ouvi sobre a arbitragem...
    Cambada de anti-benfiquistas nojentos...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!