Últimas indefectivações

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Trivitória

"Começa hoje uma nova vida para Rui Vitória e para um Benfica que desperta curiosidade na capacidade de reacção à era pós-Jorge Jesus. Rui Vitória já se disse ansioso para um arranque de temporada, que será garantidamente empolgante, mas no novo técnico tem plena consciência que a Supertaça poderá ditar muito daquilo que serão os primeiros tempos no Estádio da Luz.
Protegido pela estrutura encarnada, que lhe preparou uma apresentação com classe, e na qual predominou a tranquilidade e segurança do discurso. Rui Vitória terá agora de mostrar no banco que é melhor. Melhor do que foi no V. Guimarães, melhor a apostar na formação do Seixal e melhor que o seu antecessor: Jorge Jesus. E essa é uma batalha que começa já a 9 de Agosto, num jogo que terá ecos nos dois lados da Segunda Circular. Mas que será, sem dúvida, a maior injecção de confiança que Rui Vitória pode ter caso saia vencedor do duelo.
Luís Filipe Vieira quer alterar o 'tal' paradigma que parece ter mudado há seis anos. Quer um clube mais virado para dentro, para a união, mais capaz de vender e rentabilizar os produtos 'made in', mas dificilmente perdoará um treinador que não lute até ao fim pelo título nacional, conquistado pelas águias nas duas últimas temporadas. O líder das águias poderá condescender no final; os adeptos não aceitam menos do que o tricampeonato. Muito importante na nova época será também a carreira na Liga dos Campeões. Não é, de todo, a prioridade dos encarnados, mas fazer boa figura e não ficar novamente pela fase de grupos é um desejo de quem gere os destinos do clube da Luz. Rui Vitória tem a palavra."

Vanda Cipriano, in Record

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!