Últimas indefectivações

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Mukhtar

É oficial Hany Mukhtar é jogador do Benfica. Nas últimas semanas as informações têm sido contraditórias, mas hoje na BTV foi anunciado que o jovem Alemão (19 anos) irá integrar o plantel principal do Benfica.
Conheço o Mukhtar do Europeu de sub-19, onde o João Nunes, o Rebocho, o Guzzo, o Nuno Santos e o Romário representaram a Selecção Nacional. A Alemanha venceu essa competição, o Mukhtar foi um dos jogadores que se destacou (o Selke foi o que deu mais nas vistas...), mas muito sinceramente não me encheu as medidas...!!!
Tem experiência na Bundesliga, pelo Hertha, mas quando recusou renovar o contracto foi posto de lado... por isso mesmo, o Benfica acabou por chegar a um acordo com o Clube de Alemão, antecipando assim a vinda do jogador para o Benfica, em vez de esperar pelo fim do contracto no final da época.
Pelo que me apercebi, temos aqui um médio-ofensivo, com força, boa técnica de drible e passe, e que gosta de aparecer na área, finalizando. Joga preferencialmente no meio, mas pode jogar na direita.
Especulando, conhecendo as tendências do Jesus, não me admirava nada que fosse 'trabalhado' para a posição '8'...
Não é habitual jogadores do mercado Alemão virem para Portugal, o Benfica nas últimas épocas tentou várias vezes trazer jogadores destas bandas, e acabou sempre por levar uma negativa (e não foi por causa das condições financeiras...), espero que a adaptação seja rápida...

mukhtar por hugogil07

1 comentário:

  1. Bem. Se o que vem nos vídeos é o que ele é capaz de fazer, razão tem o Guzzo

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!