Últimas indefectivações

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Inconformados...

Benfica 3 - 2 Fonte do Bastardo
17-25, 21-25, 37-35, 25-19, 15-13

Praticamente 1 mês sem qualquer jogo oficial, acabou por dar mau resultado. Com o Vinhedo a recuperar de uma lesão, e vários jogadores em dia não... Enquanto nós não acertámos um único serviço de jeito, à Fonte, saiu praticamente tudo bem...!!! Resumindo demos dois Set's de avanço...!!!
Só no 3.º Set as coisas começaram a mudar - lentamente -, melhorámos a defesa baixa, o Zelão entrou bem para o Bloco - como é normal -, o solução Ché como Oposto e Gaspar (muito bem na recepção!!!) na Zona 4 voltou a resultar, mas voltámos a ter uma 'branca' na recepção aos serviços flutuantes e deixámos equilibrar o Set. Nas vantagens, lutámos contra os 'chouriços' da Fonte - pelo menos 3... -, e ainda de uma decisão absurda dos árbitros... mas aos 37 lá ganhámos, depois de salvar alguns match-point's!!!
No 4.º Set o Perini que tinha sido um dos que entrou pior (descansou no 3.º Set) regressou em boa forma... e tivemos as coisas mais ou menos controladas.
A entrada na 'negra' foi muito boa 4-1, mas depois voltámos a cometer alguns erros (e os 'chouriços' Açorianos regressaram...), tivemos a perder (8-9), mas o espírito de luta (revolta mesmo, pela má entrada no jogo) imperou, e acabámos por fechar o jogo logo aos 15, quando parecia que íamos ter novamente 'vantagens'!!!
Estamos somente no intervalo da eliminatória, vencemos, mas será muito complicado. Temos mesmo que vencer... no mínimo ganhar 2 Set's para levar o jogo ao Set extra, se perdemos 0-3, ou 1-3 somos eliminados.
Só um Benfica no máximo pode aspirar a vencer esta equipa. Temos que melhorar muito no Serviço, a grande vantagem da Fonte hoje, foi o Serviço, equilibrando neste campo, teremos todas as hipóteses de triunfar...
O objectivo é o Campeonato, mas... O sorteio Europeu acabou por dar um estranho sabor a esta eliminatória, o habitual desconhecimento em jogos Europeus, acabou por transformar esta ronda, num encontro onde conhecimento mútuo é profundo... Os últimos jogos na Praia da Vitória, não nos têm corrido bem, já é tempo de trazer um bom resultado da Terceira...

PS: No Dakar as coisas não correram bem... A Honda decidiu trocar o motor do Paulo Gonçalves, sabendo à partida que o piloto seria penalizado em 15 minutos!!! Na pista o Paulo até ganhou terreno, mas agora o 1.º lugar está demasiado longe, o Coma nem precisa de arriscar, só precisa de levar a mota até ao fim... Um 2.º lugar no Dakar não pode ser considerado um mau resultado, mas actualmente, com todas as condições que o Paulo tem há disposição, com a qualidade que já demonstrou, o 2.º lugar acaba por saber a pouco...!!!

1 comentário:

  1. Para ser honesto depois do 2-0, nunca acreditei.

    Memorável!

    RMC

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!