Últimas indefectivações

sexta-feira, 28 de março de 2014

Já faltou mais...

"Muito mais. Já faltou tudo. Quando faltavam 29 jornadas, o Benfica tinha zero pontos, um derrota; quando faltavam 28, o Benfica dera a volta a um resultado em cima dos 90 minutos; quando faltavam 27, o Benfica empatara com um penalti a favor ignorado e um golo contra marcado irregularmente pelos 'campeões' da demagogia e da choraminguice. E assim por diante. Agora que já faltou mais, muito mais, já faltou tudo, agora que na verdade faltam simplesmente seis jornadas, o Benfica está confortável na liderança e a exibir um futebol de elevada qualidade - como se viu no jogo frente à Académica, onde o maior obstáculo a uma goleada foram os postes - mas na verdade ainda não ganhou nada.
Para ganhar, o Benfica só depende de si próprio. O campeonato, que é certamente o objectivo mais desejado porque dá o título de Campeão, está ao alcance da mão, isto é, aqui ao pé. Já não há jogos fáceis, especialmente para o Benfica, contra o qual todos se arreganham. Mas o Glorioso tem equipa e futebol para ganhar todos os desafios. E tem bancadas como nenhum outro, a transbordar de boa e generosa gente e de entusiasmo.
E tem - é justíssimo que se diga - uma direcção, uma organização, uma estrutura única no desporto português. Não é por acaso nem por favores que o Benfica disputa todos os títulos, em todas as modalidades. E como na verdade há mais desporto para além do futebol, no fim-de-semana em que derrotou a Académica, o Benfica também venceu em casa do CAB Madeira, no basquetebol, do reduto do Castêlo da Maia, em voleibol, e na Luz bateu o Sporting no futsal, o Paço de Arcos, no hóquei em patins, o SC Horta no andebol.
Este é de facto o Clube Lutador, do qual os adeptos constituem a Chama Imensa. Já não falta tudo..."

João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!