Últimas indefectivações

sexta-feira, 28 de março de 2014

Brilhante goleada do FC Porto...

"A vitória sobre a Académica foi mais um passo seguro rumo ao 33.º título de campeão nacional. Faltam seis jornadas e a margem é muito boa. Uma vitória em Braga colocava o título a salvo de catástrofes mais imaginativas.
Com tanta poupança no Dragão não se pode pedir outra coisa. O Benfica, ao prescindir de seis titulares contra o FC Porto, ficou seis vezes mais longe de ganhar a Taça de Portugal. O FC Porto, ferido e com uma cicatriz de doze pontos, conseguiu uma brilhante goleada sobre o Benfica e tem motivos para festejar. São justos todos os festejos azuis e brancos.
O Benfica não deve, na minha opinião, fazer uma gestão tão audaz na Liga Europa, tendo chegado aos quartos de final. O AZ Alkmaar é pior que o melhor Benfica, mas pode eliminar menos utilizados. Mudar um ou dois jogadores é gerir recursos, mudar seis é prescindir de ganhar. Nos quartos-de-final de uma prova europeia os adeptos pendem... o sonho. E têm razão.
Os adeptos do Benfica esperam ganhar títulos e não tirar cursos de gestão. Jorge Jesus terá experiência, e vontade, para contrariar os meus receios, mas transformar uma excelente época, numa coisa mais ou menos, é um erro. Vamos então dar mais um passo para ser campeões, já no domingo. Porque, na verdade, perto do final de Março continuamos a ambicionar ganhar tudo. Se esse feito não pode ser ignorado, e mostra o valor de técnico e equipa, por outro lado não pode ser desperdiçado.
Reconheço que jogar mais seis semanas à quinta-feira e ao domingo, sem descanso, deixa marcas, mas no fundo é isso que se ambiciona quando começa a época. Dirão os pessimistas que ainda estamos numa época do sonho, dirão os optimistas que é uma época de sonho. Venha a realidade dar razão aos optimistas."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!