Últimas indefectivações

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Campeoníssimo Simões

"Falta pouco mais de um mês. Em Dezembro, António Simões comemora 70 anos de idade. Ícone do Benfica, actualmente na equipa técnica do Irão, o antigo jogador do nosso Clube continua na posse de um invejável recorde. Em mais de meia centena de finais da Liga dos Campeões (antiga Taça dos Clubes Campeões Europeus), continua a ser o mais jovem vencedor de sempre.
Simões é um dos grandes motivos de orgulho do Benfica, da sua história centenária. Detentor de dez faixas de Campeão Nacional, outros títulos, muitos troféus, imensas honrarias, emprestou classe ao colectivo, interveio como dirigente, particularmente para pôr termo a um dos mais dramáticos períodos da sua vida do Glorioso.
Sobre ele, escrevi um dia: ele era o Rato Mickey, na sua principal alcunha, imagem de agilidade em corpo minguado; ele poderia ser o Speedy Gonzalez, conceito de rapidez, de velocidade; ele poderia ser também o Astérix, noção de combatente, de indomável; ele poderia ser ainda o Lucky Luck, ideal de oportunidade, de precisão; e porque parecia driblar mais rápido do que a própria sombra, ele só poderia ser o Simões; que ao poema chamava finta.
O tributo à finta, a consagração do poema, a justa homenagem ao grande Simões, por ocasião do seu 70.º aniversário, não pode passar ao lado do universo benfiquista, dos responsáveis do Clube. Porque Simões é mais do que antigo grande jogador de Futebol, detém um registo que aumenta a auto-estima da nação vermelha."

João Malheiro, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!