Últimas indefectivações

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Figoríficos

"1. Ao Madaleno nunca se conheceu um emprego. É o Destino. Há quem se mate a trabalhar para ganhar a vida e juntar umas côdeas para deixar aos filhos. Outros escravizam-se para nada economizar e para comer mal e porcamente as sobras alheias. E há quem se limite a cruzar as mãos sobre a barriga e a fazer rodar os polegares. Ao ritmo da sua própria preguiça.
2. O coronel Aventino Teixeira era um homem curioso. Curioso e divertido. Durante anos fomos amigos. E seríamos ainda se não tivesse a infeliz ideia de morrer. Do Madaleno dizia sempre o seguinte: «O azar dele foi o Pedroto não perceber nada de electrodomésticos. Senão ainda tinha ficado rico». Referia-se à falência de uma loja de frigoríficos...
3. Nunca gostei de gente que não trabalha. E de gente que vive à conta da especulação ávida de negócios dos quais nunca correr o risco de tirar prejuízo e dos quais vai retirando os seus gananciosos lucros. É bem mais fácil gerir uma loja de jogadores de bola do que uma de frigoríficos.
4. Tenho a certeza de que o Aventino Teixeira diria, hoje em dia, que o azar do Madaleno é o Pedroto não perceber nada de imobiliárias. Se bem que também estou convencido de que gerir imobiliárias seja mais complicado do que gerir lojas de máquinas de lavar. Lave cada uma delas aquilo que lavar... Por mim, lavo daí as minhas mãos.
5. Em duas jornadas, o Porto já beneficiou de dois «penalties». Já só faltam vinte e oito..."

Afonso de Melo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!