Últimas indefectivações

sábado, 1 de setembro de 2012

Lima



Só mesmo o clima terrorista/histérico/pré-eleitoral que se vive actualmente no Benfica, poderá explicar a desvalorização - ou mesmo, a crítica... -, ao valor acrescentado desportivo, que o Benfica conseguiu com a contratação de Lima.
Posso até duvidar se um jogador de 29 anos, merecia o esforço financeiro, mas não posso questionar a contratação de um jogador que nas últimas épocas, tem sido um dos melhores marcadores do Campeonato Nacional, e que na época anterior, até acabou 'empatado' com o Cardozo!!!
A falta de velocidade do Cardozo, é normalmente a principal crítica ao Paraguaio, com o Rodrigo e agora com o Lima ficamos com opções suficientes para um tipo de jogo diferente sendo que o Lima por exemplo tem um remate na passada - de longe -, melhor que o Rodrigo... Ainda por cima estamos a falar de um jogador, que regularmente marca golos aos Corruptos, algo que nem sempre é fácil para os avançados do Benfica!!!
Esta época tanto o Cardozo como o Rodrigo vão ainda ter várias chamadas à Selecção - sendo que no caso do Cardozo, isso costuma deixar marcas... -, o Lima ainda tem o facto de não ser internacional a seu favor...!!!
Comparar o Lima, com o Jara, o Mora e o Nelson Oliveira é um outro exercício hipócrita, porque o Lima nas últimas épocas marcou mais golos, que os três juntos!!! O Nélson tem potencial, mas neste momento, não vai marcar tantos golos... O Jara e o Mora se tivessem ficado no Benfica, seriam os 'patinhos feios' da equipa para os adeptos, mas como saíram, são os 'salvadores da pátria'!!! Fenómeno típico do Benfiquismo!!!

A Direcção do Benfica - e os adeptos -, no final da época, tinham a perfeita consciência que seria necessário vender um jogador, por valores altos. O negócio desejado por todos era o do Gaitán. A Direcção preparou-se para isso. E assim reforçou as 'alas' do Benfica. O negócio não se realizou. E o Benfica ficou numa situação fragilizada nestes últimos dias de mercado, a precisar de encaixar dinheiro. Aparentemente a grande dúvida foi entre a venda do Javi ou a venda o Witsel. Os dois tinha sido desportivamente criminoso, assim foi um mal menor... Teria sido preferível comprar antecipadamente alguém, para prevenir as futuras supostas vendas, mas o risco teria sido grande já que se não houvesse vendas, ficaríamos também no 'meio' com jogadores em excesso... Assim, com o plantel principal desequilibrado - é um facto -, o treinador deverá promover os jovens da equipa B, para ir tapando os 'buracos'...
Foi curioso, acompanhar o último dia de transferências, as notícias iam surgiam em catadupa, umas verdadeiras e outras falsas... o mais curioso, é que as supostas decisões da Direcção eram sempre criticadas, conseguindo muitos, em poucos minutos, contradizer-se sem pejo nenhum... por exemplo, a suposta troca de 'emprestímos' entre o Nolito - um jogador que gosto particularmente -, e o Sílvio - que aparentemente nunca esteve na mesa!!! -, tendo em conta o excesso de 'extremos', e a falta de laterais, até tinha sido uma boa maneira de equilibrar o plantel. Mas criticou-se quando a noticia foi dada como certeza absoluta e criticou-se quando foi desmentida!!! É esta a saga dos críticos... que há muito passaram os limites do razoável, com acusações a nível pessoal de muito mau gosto... Eu mantenho a minha opinião: as eleições deveriam ter sido, mais uma vez antecipadas, os comportamentos de quem discorda, dão-me razão, a instabilidade até Outubro será muita, mas se a Direcção tivesse antecipado as eleições, estariam alguns a escrever crónicas a alegar 'golpe de estado'!!! Os que afirmaram, que esta janela de transferências seria usada pela Direcção - para garantir a vitória nas eleições -, contrando jogadores sonantes, garantido sucesso desportivo no imediato, mesmo que o futuro do Benfica ficasse hipotecado financeiramente, agora os mesmos, afirmam que a Direcção só se preocupou com o dinheiro, descurando a vertente desportiva!!! Já não há pachorra...!!!

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!