Últimas indefectivações

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Agora foi o Hóquei

"1. Depois do Basquetebol e do Atletismo, conquistámos no último fim-de-semana o título nacional de Hóquei em Patins, que há muito nos fugia. A este propósito, será curioso recordar o que tem sido a recuperação do nosso Clube nas modalidades, após anos e anos sem chegar-mos aos títulos nacionais. Assim, a juntar ao Futsal, que ganhou o primeiro título em 2003 e o tem renovado com regularidade (chegando mesmo a Campeão Europeu em 2010), o Benfica voltou a ser Campeão Nacional sucessivamente em Voleibol, em 2006 (não o era desde 1991), Andebol em 2008 (antes: 1990), Basquetebol em 2009 (antes: 1996) e Hóquei em Patins em 2012 (antes: 1998).
Agora, queremos fazer a festa do Futsal este sábado, no nosso Pavilhão!

2. A Direcção do Sporting, com a 'trapalhada' que arranjou com o seu vice-presidente, mais os contratos que estabeleceu com as empresas ligadas a ele, mais o advogado que nomeou e não nomeou, etc., etc,. precisava de arranjar um problema com o Benfica para desviar as atenções da massa associativa. E então resolveu acusar os elementos do nosso Futsal de pressionarem a arbitragem e de... terem partido uma porta do balneário. Quem assina o comunicado (a Direcção) é quem, há meses, defendeu os seus adeptos que pegaram fogo a uma bancada do nosso Estádio. Não está mal...

3. Pinto da Costa foi novamente ao Parlamento, para um almoço com deputados do seu clube. Claro que não critico as opções clubistas de quem quer que seja. Mas já me custa a entender que quem comprovadamente tentou (pelo menos...) corromper árbitros e outros agentes desportivos seja convidado a ir ao Parlamento. E, mais grave, que seja recebido pela presidente da Assembleia da República. Uma mancha na boa impressão que eu tinha da senhora.

4. A nossa Selecção está em grande no Europeu. Mas isso não justifica, penso eu, o exagerado 'folclore' que a comunicação social portuguesa está a fazer à volta da competição.
Uma coisa são os jogos, outra tudo quanto os rodeia. Os telejornais são inundados, os jornais desportivos chegam a ter 30 páginas (30!) de Europeu. Também gosto muito de Futebol, também torço pela Selecção, mas já mudo de canal quando o assunto gira à volta do Europeu e já quase não leio jornais desportivos..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!